A camisola “perfumada” de Zé noivo? É manipulação descarada!
Ricardo Martins Pereira expõe o jogo sujo da Casa dos Segredos: "Tudo é pensado, estruturado." Não é amor, é um código secreto!
No ‘Tarde das Estrelas’ tivemos novamente as declarações do Zé noivo ao Leo Caeiro acerca da famosa camisola com o cheiro… que entrou semanas depois do que deveria ser previsto.
A grande questão a pairar no ar é: esta ‘lembrança’ do noivo para a sua amada é ou não manipulação? A resposta de Ricardo Martins Pereira é um rotundo “claro que sim”, mas ele vai mais longe, elogiando o próprio Zé Noivo pela sua esperteza, “claro que sim, eu acho que o Zé é muito inteligente e demonstra ser muito inteligente na forma, precisamente, como fala sobre isso. Ou seja, o entendimento que ele tem do jogo. Porque isto é um programa de televisão.”
O comentador não critica o facto de o programa ser montado para criar buzz e audiências, até porque, segundo ele, é a essência do negócio, “Eu sou o primeiro a não criticar o facto de existir uma manipulação, um criar as audiências, ou pôrem um casal que já sabem que vai ter atrito, tirarem o rapaz depois do pedido. Tudo isso é pensado, estruturado, porque isto é um programa de televisão. É feito para ter audiências, para criar tensões, para criar reações, para as pessoas comentarem, portanto, isso não há nenhum problema.”
A crítica de Ricardo Martins Pereira, mais conhecido por Arrumadinho, reside no tabu de se comentar o que a produção faz, chamando-lhe “montar o circo e pôr o circo a arder” para depois proibir o comentário. Mas, voltando ao Zé, o comentador reforça que o concorrente sabe perfeitamente o que está a fazer, “Portanto, tudo o que a produção faz, para mim, é absolutamente legítimo, é um programa de televisão, é para criar audiências. Esse é o papel de uma televisão privada que quer gerar audiências, quer pôr as pessoas a falar sobre o programa. Portanto, o Zé demonstra que tem esse conhecimento sobre o programa.”
E agora, o momento que todos esperavam: o segredo da camisola e o mundo secreto dos códigos! Ricardo Martins Pereira revelou um detalhe de bastidores que fará qualquer fã pensar duas vezes quando vir um concorrente a vestir uma camisola nova ou a usar um batom. A camisola poderá ser mais um código secreto!
“Em relação à camisola, é exatamente isso. Muitas pessoas não conhecem, o Léo [Caeiro] fala aqui, é uma coisa que entre nós, no meio, se sabe, mas o que eu acho que as pessoas lá fora não sabem é que a roupa, tal como a cosmética, por exemplo, é usada pelos concorrentes como código. Ou seja, todos os domingos, quando os familiares vão às galas, eles levam uma mala com roupa para os concorrentes usarem durante a semana. E levam também uma bolsa com produtos de beleza, de maquilhagem, de higiene e tudo mais. E muitas vezes, isso são códigos de cor para que eles percebam se estão a ser bem vistos ou mal vistos, têm que adaptar comportamentos, alterar comportamento.”