A carta emocionante de um bombeiro para o bebé de 10 meses que morreu no despiste
Na passada terça-feira Dinis Medeiros, um bebé de 10 meses, perdeu a vida num violento despiste na EN108, em Canelas, Penafiel.
Faleceu ainda a avó de 48 anos e ainda o ex-companheiro desta, Sílvio Moreira, de 70 anos.
Ontem, quarta-feira, o bombeiro José Filipe, segundo comandante dos Bombeiros Voluntários de Entre-os-Rios, comoveu a Internet ao deixar uma carta aberta.
«Quem parte simplesmente vai embora, e somos nós que ficamos a dizer adeus. Com um gosto amargo de ausência, de impotência, de revolta, e um pouco de saudade a invadir o coração mesmo não te conhecendo, não existe forma de não sofrer quando nos deparamos com situações destas.
Nunca sabemos o quanto custa até sentirmos na pele essa trágica experiência, e cada um reage de forma diferente, e esta é minha forma de reagir a uma morte de alguém que não merecia este desfecho e que apesar de eu não conhecer, deixou marcas para toda a vida.
Somos feitos de carne, mas nestas alturas temos de agir como se fossemos de ferro, mas o problema, é que na realidade ninguém é feito de ferro. E hoje, eu apenas queria fechar os olhos e acordar amanhã com alguém a dizer-me que tudo não passou de um terrível pesadelo.
Esta nossa vida de bombeiro é ingrata, muito ingrata, e começam a ser muitas as “histórias” que começo a guardar sobre a perda de vida de crianças. A única coisa que peço a Deus, esse mesmo Deus que decidiu levar-te tão cedo para junto dele, é que descanses em paz pequeno Dinis, e acredita que és mais um daqueles que jamais será esquecido nesta vida que decidi enveredar quando tinha apenas 13 anos.»