A conversa alucinante de Filipe Delgado que deixou a enfermeira à toa: “Temos que varrer o palco dos deuses”
O recruta revelou que o pelotão foi acordado a meio da noite para uma prova física, mas surpreendeu ao dizer que se sentiu "iluminado". A enfermeira, incrédula, respondeu à letra: "Eu só estive lá a ver miséria".
Filipe Delgado continua a ser uma fonte inesgotável de entretenimento na 1.ª Companhia, e esta tarde protagonizou mais um diálogo surreal, desta vez com uma das enfermeiras de serviço.
O cantor, visivelmente desgastado, ou excessivamente motivado, pela privação de sono, iniciou uma conversa filosófica confusa sobre a necessidade de “borrar a pintura” no “palco dos deuses”, deixando a profissional de saúde perplexa com a sua linha de raciocínio: “Você está toda baralhada nessas ideias (…) O que é que isso significará?”.
O recruta tentou justificar-se com “incertezas e inquietudes” da madrugada, recebendo um diagnóstico imediato e mordaz da enfermeira: “Esses fusíveis estão todos queimados”.
Leia também: V+ Fama revela nova namorada de Cayetano Rivera e o ‘padrão’: “Ele devia abrir um canal”
O tema da conversa mudou rapidamente para a dura instrução noturna que o pelotão sofreu. Filipe Delgado revelou que foram acordados a meio da noite, “Fui à cozinha e disse-me, três e meia da manhã”, mas, num acesso de otimismo delirante, garantiu que o grupo adorou a experiência. “Senti-me iluminado (…) No fim, nós até estávamos cheios de energia e todos… cheios de saúde”, afirmou, acrescentando que alguns camaradas até acharam a prova leve: “Isto até foi fraco. Podia ser uma voltinha a mais”.
A enfermeira não partilhou da mesma visão romântica do exercício, atirando com ironia: “Eu só estive lá a ver miséria. Até meti os óculos para ver melhor”.
Entre trocas de palavras sobre “motividade” (em vez de emotividade) e um lapso onde chamou “shake-up” a um “check-up”, referindo-se à saída da ex-concorrente Sara do Outeiro, Filipe Delgado acabou por concordar com a avaliação da equipa médica sobre o seu estado mental. Quando confrontado com a falta de “luz” na sua cabeça, o cantor citou o instrutor Andrade: “Nós só temos dois neurónios. E uma bolha”. A resposta da enfermeira foi o golpe final de humor: “Os dois neurónios ficaram na primeira semana. Agora é só o eco que vai por aí”.
Vê aqui as imagens