A Final da Casa dos Segredos 3
Chega hoje ao fim mais uma edição da casa dos segredos com uma emissão um pouco mais contida a nível de gastos porque deixou de ser no campo pequeno como em edições anteriores.
Esta edição deve ter sido das que teve mais casais, alterações às regras, jantares privados erros de casting entre outros. Começando pelo inicio o numero de concorrentes (mais de 20) foi efectivamente exagerado porque 2 dias depois já estavam a expulsar uma concorrente (Tracy) que realmente nem teve tempo de se mostrar/jogar, que sentido fez?
Se na edição passada foi tudo escolhido a dedo por a maioria ser tudo uns belos armários, agora mudou um pouco as tendências mas o estranho hábito que não muda é de entre 80 mil inscrições escolherem vários conhecidos ou que são do mesmo circulo: Joana, Fábio, Mara, Alexandra, Cláudio entre outros.
[wp_bannerize group=”Geral” random=”1″ limit=”1″]
O primeiro erro de casting foi a Petra, ela claramente chegou a uma altura que estava bastante desequilibrada e penso que não seria uma pessoa com “estofo” para um programa destes. O segundo erro de casting foi a escolha do Wilson porque efectivamente eles (entenda-se por produção) querem concorrentes que sejam facilmente manipuláveis dentro e fora da casa (com ele têm azar) apesar de a Endemol ter um contracto abusivo (que os concorrentes assinam e aceitam) já para se precaver de alguns dissabores. Digo que o Wilson foi um erro de casting devido a que o ideal de concorrente para a Casa dos Segredos tenha uma QI abaixo da média, quando aparece um que não o é ( e aqui está o erro de casting) é logo um 31 dos diabos!
No Domingo que eles entraram na casa pensei que o Hélio e Bruno iriam “dar canal“, mas foram para mim 2 grandes desilusões:
O primeiro (Hélio) mostrou-se ser um puto de 12 anos num corpo de 28, é que nem disfarça na maneira de estar e falar. O Bruno feirante é facilmente influenciável e deixou-se logo “dominar” pelo Rui Caixas e perdeu o rumo na Casa. Por falar no Rui Caixas eu acho que a atitude dele de entrar logo a atacar foi pelo seu segredo ser o “eu sou o segredo da casa”, ele não sabia o que queria dizer, mas temos de ser realistas que era um segredo importante/sonante e portanto ele pensou: “posso entrar a matar, porque com um segredo destes a produção vai-me proteger…” Tivemos ainda as gémeas de Rio Tinto que como concorrentes eram muito fracas e nada mais tenho a dizer sobre elas.
[wp_bannerize group=”Geral” random=”1″ limit=”1″]
O Caso Lá Família estragou as contas iniciais da produção e de alguns concorrentes até porque eles eram “fortes“, o caso do Rui Caixas mas por exemplo também o Arnaldo, Sandra ou Ana. O Arnaldo tinha um segredo bastante bom tendo em conta outros que por lá passaram, entrou muito bem a jogar com uma atitude calma, amigável (principalmente com as mulheres), ombro amigo, etc. O problema é que em parte isto era uma capa ou melhor dizendo “estratégia de jogo” e que para um ex-militar de forças especiais habituado a grandes pressões psicológicas deixou cair a mascara muito cedo, as escolhas erradas de grupo, discussões e outros ditaram a sua saída.
A Sandra apesar dos seus palavrões em exagero era uma concorrente divertida e poderia ter facilmente conquistado o publico como a Cátia do SS2, mas como outros fez escolhas erradas, discussões com quem não devia e foi igualmente expulsa. A concorrente Ana é a mestre da manipulação e da mentira fácil! Ela devia receber hoje na gala de fim de ano uma menção honrosa pela sua prestação, melhor que aquilo só o Sócrates.
Quem ficou a ganhar com esta história toda fora alguns dos finalistas, a Jéssica por exemplo que nunca foi nomeada e só se destacou por ter uma relação na Casa. Bom o seu “namorado” também nunca foi nomeado, mas sempre deu mais qualquer coisa ao programa com os enredos da família, revistas e tudo mais… triste foi ter visto algumas perseguições da imprensa só com um objectivo: vender!
Outra concorrente que por sorte não chegou à final foi a chateana, upss Tatiana que passou de coitadinha a “vilã” porque realmente fazia a cabeça do Rúben em água. O ex-militar quando disse que a tinha traído a Tatiana foi logo crucificado pela tvi/endemol no primeiro dia, o que foi tão badalhoco até porque não foi uma jogada do Rúben para entrar na Casa, mas sim foi uma exigência da produção que ele dissesse aquilo para aproveitarem e fazerem jogo… o problema é que na primeira semana houve logo borrada com o detentor do “sou o segredo da Casa”.
O vencedor desta edição seria o Nuno porque tinha um segredo forte, uma relação perfeita, houve uma grande campanha de manipulação de imagens (vamos lhe chamar escolha de imagens), quando foi a revelação do segredo passaram inúmeras vezes as imagens no extra, diário, e tudo mais! Parecia o tempo de antena dos políticos…
Outro erro de casting foi a gestão da TVI/ENDEMOL com as redes sociais, porque como um responsável da tvi disse “quem vê a casa 24h por dia são os doidinhos”, mas parece que afinal… Apesar de terem 600 mil likes a interactividade da página com os fãs é nula e sem controlo. Desprezam os blogues não oficiais (ainda estou à espera do pedido que fiz via e-mail à endemol para estar numa gala a assistir) mas são peças fundamentais na interactividade do programa, etc.
Espero que a produção tenha aprendido a lição porque se continua com o nariz empinado de “somos os maiores”, talvez continuem a levar mais na cabeça como tem acontecido com a perda da liderança da ficção para a SIC!
Bom texto Dioguinho, mas nao podes ser tão redutor… realmente, o Wilson foi um erro de casting dos grandes, era a mesma coisa que meter o Einstein a ensinar Química ao 9º ano(com as devidas distancias, of course) mas também existiam lá pessoal inteligentes, falo em Xana, Rui, Ruben, Ana ou Nuno por exemplo…
Uma coisa curiosa é que o núcleo que se formou dos La Familia era tudo com piores pessoa da casa(ora confirem lá… só faltava lá o Nuno)
Só fico com pena que se fizerem mais casas dos segredos nunca vao por um concorrente com o perfil do Wilson, o que é uma pena!
Já agora, tens algua informação se ele vai entrar nesta mini-casa ou se vai pelo menos a votos?
Forte Abraço
Se o Wilson fosse assim tão inteligente não tinha sido expulso por agressão dah
Bom, ja SS2 eu achei que as redes sociais foram fundamentais na questão de “abrir os olhos” às pessoas. Por outro lado, achei que nesta edição, houve uma estupidez de especulação através da imprensa, em redor dos concorrentes que a meu ver, ultrapassa os limites do aceitável. Ok, eles expôem-se são supostas figuras publicas, mas há que ter bom senso.
Sobre a escolha destes concorrentes, tenho que concordar contigo. O que mais me intriga é, todos eles conhecem ou estão ligados de alguma forma a ex-concorrentes da casa. Depois, quase todos estão agenciados, é obvio que acabam todos por la cair, isso é tudo um jogo de interesses.
Depois, outro ponto que é muito importante: O confessionário. As galas de domingo eram decisivas para a popularidade dos concorrentes. Se não fosse aqui nas redes sociais e forúns, hoje estariam pessoas como o Nuno finalistas a esfregar as mãozinhas ao grande prémio.
Com o formato do programa, há sim, grandes erros de casting’s. O Wilson, foi até hoje a meu ver, um jogador a sério. A Ana também, apesar de se ter aliado aos errados, soube segurar o seu jogo. A Mara, apesar de todos acharem que a moça só tem uma relação com o fábio e dependia dele para a sua permanência na casa, acho que soube jogar muito bem em comparação com a sua irmã Petra. No entanto, desde o inicio, sempre houve preferência pela Petra, porque a petra é da escandaleira, de avacalhar, de fazer confusão. A Petra teve um grande problema, foi o mijo ter-lhe subido à cabeça. Todas as atitudes manipuladoras, injustas, interromper consecutivamente os colegas, só mostra que tipo de berço ela tem.
Outros jogadores, que ficaram pré-destinados após o grupo la familia, só mostraram a sua essencia: gostarem da facilidade. E a facilidade está a roçar o jogo sujo.
O Hélio… ai o Hélio. O Hélio podia ter sido um grande finalista, entrou como bestial e saiu como besta, insuportável. Piorou ainda mais, quando provocou o Wilson. Sinceramente, devia lhe ter partido mesmo o focinho!
O Jean-Mark, o palhacinho do SS. O moço até é sensato e engraçado, mas cansa. CANSA! ele sempre jogou na sombra dos outros, e se for ele o vencedor dessa edição, é muito injusto. O humor quando é genuino é que nos conquista. O moço é só avacalhar no confessionario, parece que faz de proposito em não saber pronunciar as palavras em português, porque sabe que tem piada. E depois está sempre a idolatrar a trombinha a trombinha. Que fez questão de mostra-la para todos verem precisamente na ultima semana que lá está. Oh Jean-Mark, a Vanessa saiu da casa exactamente por passar a imagem que fazia sexo na casa com luzes acesas se fosse preciso, para ter uma garantia.
A Jessica. Lamento mas durante muito tempo não consegui entender como aquela moça foi calhar ali. Só se segurou e se protegeu tendo uma relação, não duvido dos sentimentos dela, mas é uma miuda, que com 19 anos pensa que já passou por muito, e mostrou-se ter um fundo mau. Isto porque, apesar de a Alexandra ser como é e provocar, e ser arruaceira e etc, ela também o é . Em versão Loira.
Falando nela, a Alexandra foi também uma grande jogadora, porque segurou muita merda. Tive pena dela, quando a teresa guilherme adorava chicalhá.la, tentar levá-la ao limite, obrigando a moça a dizer que gostava do claudio, depois do fábio, já para o fim queria juntá-la com o jean.mark. Vergonhoso foi, ao longo das galas a Teresa Guilherme demonstrar, “ora eu gosto tt de te ver com ese e aquete, ora tens é dor de corno e etc”. A verdade é que a alexandra apesar do seu feitio, não tem um fundo mau. Tem um grande problema: Precisa muito da atenção masculina. E é aí o ponto fraco dela, que a produção INSISTIU muito, mas ela ainda assim, conseguiu aguentar-se e bem.
Fabio. Confesso que nessa edição, a unica situação que senti que houve manipulação foi mesmo quando ele foi à chapa com o Jean-Mark. O Fábio, começou mal o jogo mas soube abrir a pestana a tempo. Mostrou-se boa pessoa. Aguentou aquela estupidez de triangulo que a produção adorava prejudicar a relação que ele estava a tentar construir com a Mara.
Ruben. A tentativa falhada da produção, de ter um mau da fita. Uma besta que passou a bestial. O vencedor que, já está pre-definido, desde a saida do Wilson, porque efectivamente, o moço foi um bom jogador.
Já a sua namorada, a Tatiana, estava-se a passar lá dentro. Tenho pena da moça, porque ela até é boa pessoa. E foi uma optima amiga dentro daquela casa. Muitos a condenam pela atitude que teve com a Petra, mas ela esteve muito bem. a Petra mereceu ouvir aquilo tudo e muito mais, com aquelas palavras mesmo. A petra tinha o rei na barriga, a tatiana fez ela acordar para a vida. E adorei o pedido de desculpas que ela fez ao Wilson.
Sobre o Claudio, pois é. Muitos dizem que ele seria um justo vencedor, e de facto tem potencial. Mas como já disse, as pessoas acreditam na imprensa, a sua reputação está manchada desde a primeira semana do programa. Aguentou-se bem lá, mas confesso com muita pena que se ele tivesse sido nomeado, sairia por esse motivo.
Outros concorrentes que a mim foram uma parvoice de gente, As gémeas, o bruno, a suricata.
A Sandra por exemplo, perdeu muito pelo que disse também. Coisas como “eu queria ir à chapa com a Petra só para ela sair” ou então “os portugueses gostam de mim” ou de chorar porque ninguem lhe liga nenhuma. O falar mal da Petra por se fazer de coitadinha, e ela ser a primeira a faze-lo. O justificar a sua má educação pela terra de onde vem. Foi uma desilusão. Podia ganhar esse programa!…
Outra coisa que só houve no inicio foi a cadeira cor de rosa, mas tambem deu barraca e elimina-se lol
Rui Caixas, o segredo verdadeiro dele devia ser “fui contratado para fazer jogo e sair da casa na semana a seguir”