Itália foi a grande vencedora da Eurovisão, a banda está envolvida em grande polêmica, descobre agora qual a história da música que Portugal levou a Roterdão
Os The Black Mamba, com o tema Love is On My Side, conquistaram ontem, 22 de Maio uma das melhores classificações Portuguesas de sempre, Portugal ficou em 12.ª lugar.
No entanto, próximo do final do concurso foram captadas imagens que podem indicar que a banda italiana estava a usar drogas durante os resultados das votações, a internet foi inundada sobre esta possibilidade e o artista em questão vai realizar um teste toxicológico.
O que é que Portugal tem a ver com esta história?
Apenas e só, a história da música que levamos a Roterdão.
A história foi contada pelo vocalista Pedro Tatanka durante uma conferência de imprensa, após o ensaio, antes da grande final. A música foi inspirada num caso verídico: numa conversa com uma prostituta de Amesterdão…
Tudo aconteceu durante a estadia da banda no The Bulldog Hotel, em 2018. A mulher em questão, cujo nome não foi revelado, contou-lhes a sua história de vida e a banda usou isso como inspiração para a música. “Ela disse que já foi uma jovem com sonhos, mas que a vida foi diferente do que ela pensava. Começou no mundo das drogas que a levou à prostituição”, recordou.
“Ela disse que apesar de tudo, sempre sentiu que havia amor com ela. Ela veio da Europa Oriental, mas infelizmente não me lembro exatamente qual o país. Ela já era mais velha. A história dela voltou para Portugal connosco e agora através da Eurovisão de volta para a Holanda”, acrescentou.
A banda também usa a história no palco através de uma interpretação da mulher a caminhar em Amesterdão, mostrando também a arquitetura clássica da capital holandesa. “[O holograma] é exatamente essa mulher, mas quando é mais jovem. Gostaríamos de a conhecer pessoalmente para contar o que a sua história fez connosco”, disse o vocalista.
“Nós escrevemos esta música com a esperança de estarmos nesta posição e que ela pudesse ouvir a música porque nós não temos o contacto dela, já nem do nome dela nos lembramos. E esta é a história dela, é uma história super triste, desde que saiu dos países de leste, cheia de sonhos, cheia de paixões e depois problemas de adição de droga, toxicodependência que depois a levaram à prostituição… E apesar de a vida ter sido tão chunga para ela, ela sempre acreditou que o amor esteve do lado dela”, contou ainda Tatanka em declarações à RTP.
Obra do destino, a canção de Portugal foi inspirada numa senhora que se iniciou no mundo das drogas, e hoje, aguardamos com expectativa se os vencedores deste evento, estavam a usar droga no ‘palco’ da Eurovisão.
Podes ver e ouvir a explicação da banda aqui, e também no vídeo abaixo.
Leia também: Bruno Savate está imparável! Faz nova denúncia de ameaças que recebe