
A novela entre a TVI e Rúben Pacheco Correia acaba de ganhar mais um capítulo — e com direito a protagonista internacional.
Segundo apurou o NM, a estação de Queluz tentou, insistentemente, falar com Antonino Giuseppe Quinci, o italiano que inspirou o livro e documentário “Rabo de Peixe – Toda a Verdade”, mesmo sabendo que o homem tem contrato de exclusividade com o autor açoriano.
Havia um acordo para o documentário passar na TVI, mas a relação azedou, levando à rescisão e à mudança para a CMTV, que o vai exibir em outubro. Ainda assim, um jornalista da estação de Queluz de Baixo, tentou a sua sorte, contactando mais do que uma vez os advogados de Antonino, inclusive por telefone, e deixando claro que a TVI estava pronta para viajar a qualquer altura para o entrevistar.
E não ficou por aí. Uma fonte ligada ao processo garante que a estação não se importava de pagar aos advogados de Antonino e até cobrir uma eventual indemnização a Rúben Pacheco Correia, porque existe um contrato de exclusividade.
Ou seja, além de “furar” o acordo, a TVI estaria disposta a abrir os cordões à bolsa para garantir a entrevista, sabendo antemão do contrato de exclusividade (e não só).