A lista dos “mal pagos” da Televisão
Cristina Ferreira, surpreendeu tudo e todos ao mudar da TVI para a SIC e apesar de em entrevista ao “Jornal da Noite” ter dito que quando aceitou o convite nem sabia o seu salário, a verdade é que os 80 mil euros mensais fazem de Cristina, a apresentadora mais bem paga em Portugal.
Manuel Luís Goucha, que ajudou Cristina Ferreira a crescer no mundo televisivo nos últimos 16 anos, já andava a renegociar o contrato há alguns meses e “aproveitou a onda” para melhorar a sua condição salarial, auferindo agora cerca de 50 mil euros mensais.
No entanto, muitas caras conhecidas da televisão estão (muito) longe desses valores:
Carolina Patrocínio, uma das meninas do “Fama Show”, recebe qualquer coisa como 3 mil euros mensais: um ano a trabalhar na SIC, não chega para pagar um mês de salário de Cristina Ferreira. O mesmo valor recebe Cláudia Borges, outra cara muito conhecida do Fama.
José Figueiras, um veterano na televisão e que actualmente dá a cara pelo programa “Alô Portugal”, recebe 5 mil euros mensais.
No que diz respeito ao Passadeira Vermelha, Liliana Campos recebe 3 mil euros. O mesmo valor recebe Ana Marques, que para além de comentadora do programa também faz uma perninha como repórter de exteriores.