A mentira que “magoou” e destruiu Francisco Vale! Isto acabou com o namoro com Jéssica Galhofas
Francisco foi ao Dois às 10 esclarecer a sua versão e contou como a desilusão o fez terminar a relação com Jéssica Galhofas.

Francisco Vale esteve esta manhã no programa Dois às 10, da TVI, para responder às declarações de Jéssica Galhofas, que há algumas semanas tinha contado a sua versão do fim do relacionamento.
A ida de Francisco foi motivada, segundo disse, pela necessidade de “proteger a imagem” depois de ter visto o que foi dito.
“Não queria lavar roupa suja”, começou por afirmar, “mas custa-me um bocado ouvir isto, porque não foi de todo o que aconteceu. Eu já lhe disse isso: não percebo como é que foste a um programa falar este tipo de coisas, até porque nós combinámos que não íamos falar acerca disto.”
Francisco Vale contou que, desde o final do namoro, havia um pacto para não levar o assunto a programas de televisão. “Era suposto ficarmos completamente sem falar sobre isto em programas. Estou aqui hoje em dia não é para lavar a roupa suja, é para me proteger a mim e para defender a minha imagem. De facto, não foi isto que aconteceu, não foi aí de repente o Francisco Vale lembrou-se: ‘Olha, Jéssica, vai-te embora’. Não foi isto.”

O nortenho revelou ainda o que, para si, ditou o fim da relação: uma mentira que não conseguiu ultrapassar. “Houve, de facto, algo que me magoou muito porque houve uma mentira. Uma mentira da Jéssica, e eu não consegui perceber essa mentira na altura. Mais tarde percebi aquilo que ela tinha feito e confrontei-a. O que me custou foi não ter conseguido ler na cara dela que estava a mentir, porque eu sentia que conseguia sempre ler a Jéssica, saber quando dizia a verdade e quando não.”
Francisco diz que não foi uma mentira qualquer. “Desde que entrámos na casa eu disse-lhe: ‘Olha, se um dia me mentes sobre isto, podes ter a certeza que me vais perder’. E aconteceu. Foi em dezembro. Ainda tivemos ali um mês em que eu lhe dizia: ‘Eu não estou a conseguir’. Não quero estar aqui a vitimizar-me nem a fazer o que ela fez aqui, mas eu senti-me muito mal.”
A desilusão, é revelado várias vezes e direto, “Desiludiu-me muito, sim. E eu tive ainda um mês ou mais a tentar, mas acordava todos os dias a dizer: ‘Jéssica, eu não estou a conseguir acreditar em ti’. Desde aquilo, simplesmente não estava a dar para mim.”
Foi ele quem pôs um ponto final. “Exatamente. Eu confrontei-a logo. No início ainda tentou dar a volta, não me contou logo a verdade. E eu tinha os factos do meu lado, mas mesmo assim ela não me contava. Então comecei a pensar: será que, para trás, foi sempre verdadeiro? Será que ela já me tinha mentido antes e eu não percebi? Isso foi o que me fez afastar. Comecei a dizer: ‘Olha, Jéssica, não estou a conseguir’.”