Aborto no Big Brother dá discussão e «boss» tem de dar ralhete
"Era ótimo para pouparmos pilhas de microfones", disse o BIG

Viriato e Afonso Leitão protagonizaram um frente-a-frente aceso que rapidamente descambou em gritos, mais do que em argumentos e mais uma vez foi o tema aborto e incendiar o ambiente.
“Estive a ouvir-vos, porque seria difícil não vos ouvir, e vejo que estavam num campeonato de quem consegue gritar mais alto. Era ótimo para pouparmos pilhas de microfones”, ironizou o Big Brother, e deixou claro que estavam a pisar o risco.
O tema em causa era o aborto, algo que foi levantado há uma semana pela Kina [já fora da casa] e ainda mexe. O BIG não poupou nas palavras: “Ninguém avançou um centímetro que fosse para melhorar esta discussão sobre o aborto ou sobre qualquer outra temática destas na sociedade portuguesa.”
O aviso foi direto: podem existir divergências dentro da casa, mas há fronteiras de respeito que não podem ser ignoradas. “Quando vos digo para respeitarem a temática, é porque podem discutir estas quezílias em casa, sim senhor, mas não adianta ficarmos a usar um tema relevante para a sociedade portuguesa apenas para estarem a berrar e ninguém acabar por dizer absolutamente nada sobre o assunto”, reforçou o Big Brother.
Cadeira Quente do Big Brother explosiva: Ana Duarte enfrenta Catarina Miranda