Os três juízes desembargadores da Relação de Évora reduziram a pena de proibição de condução de Paulo Lopes de dois anos para 16 meses.
Paulo Lopes conduziu alcoolizado na autoestrada a 30 km/h, causando um acidente em que Cristina Branco e Ivo Lucas estiveram envolvidos.
A pena de prisão de três anos e quatro meses de Paulo Lopes foi mantida suspensa, e os recursos de Cristina Branco e Ivo Lucas foram julgados improcedentes.
Ivo Lucas foi condenado a 2 anos e 4 meses de prisão com pena suspensa, além de um ano de inibição de conduzir. A pena de um ano e 4 meses de prisão de Cristina Branco também foi ratificada pelos juízes de Évora, avança o CM.
ACIDENTE SARA CARREIRA
O acusado [Paulo Lopes], que conduzia alcoolizado na autoestrada, a uma velocidade aproximada de 30 quilómetros por hora, foi o responsável pela colisão com o veículo da fadista Cristina Branco, que acabou parado em uma das faixas da A1 no sentido Sul-Norte. Logo atrás, Ivo Lucas estava se deslocando a uma velocidade estimada entre 131 e 139 quilómetros por hora quando colidiu violentamente com o automóvel de Cristina Branco. Infelizmente, a filha do cantor Tony Carreira, que estava no carro ao lado de Ivo Lucas, não sobreviveu aos ferimentos.