Geral

Acidente Sara Carreira! Mistério Público vai decidir se “acusa Ivo Lucas ou arquiva o processo”

Foi a 5 de dezembro que Sara Carreira morreu  num trágico acidente na A1 na zona de Santarém.

O tribunal de Santarém já recebeu o relatório das perícias efectuadas pela GNR, e agora cabe à procuradora se vai ou não acusar Ivo Lucas.

O Comando Geral da GNR revelou à TV 7 Dias que “a Guarda Nacional Republicana informou o Tribunal de Santarém sobre as diligências realizadas até ao momento, estando a aguardar o despacho do Mistério Público sobre o inquérito em apreço“.

Fonte ligada ao processo referiu que o “passo seguinte é a senhora procuradora, munida da informação que lhe foi prestada pelo órgão de Polícia criminal, que é neste caso a GNR, tem dois caminhos. Ou entende que já tem os elementos suficientes para tomar uma decisão ou pode requerer outras diligências de prova. Se entender que já tem os elementos suficientes para decidir, ou arquiva o processo ou acusa“.


Condutor apanhado com álcool no sangue

O que se soube agora é que o condutor do primeiro carro apresentou uma taxa de alcoolemia de 1,35 g/l. Só que só foi feito o teste 5 horas após o acidente.

“O acidente que provocou a morte de Sara poderia vir a provar-se ter começado numa negligência tida na via direita da autoestrada, por quem não estava na plena posse das suas faculdades para conduzir”.

Leia Também: Pedro Crispim abandona TVI e vai para a SIC. Vai ter programa com Inês Mocho

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo