O contrato de Manuel Luís Goucha com a TVI termina no final de 2024 e o futuro do apresentador tem dado que falar.
Manuel Luís Goucha não pretende continuar a fazer programas diários e até já admitiu que “A ideia de trabalhar com a Júlia [Pinheiro] num projeto da SIC fazia-me mudar na hora”.
Joaninha Sousa Botelho, cronista do jornal Tal & Qual, comentou: “Sabem o que querem dizer todas estas manobras do meu querido Manuel Luís Goucha que, ora aparece na RTP, ora põe a correr que tem em mãos um convite da SIC? (…) Manuel Luís só está a subir a parada, agora que está a negociar um novo contrato com a TVI, que vai ter de abrir ainda mais os cordões à bolsa”.
Leia Também: Manuel Luís Goucha elogia atual dupla das manhãs da TVI: “São duas pessoas que se vê que gostam de trabalhar juntas”
Em declarações à revista TV7 Dias desta semana, Manuel Luís Goucha reagiu: “Eu não pus a correr que tinha um convite da SIC, porque não tenho convite. Isso é falso. Não dou importância nenhuma a essas crónicas que são escritas por quem não dá a cara”.
“Não estou a tentar nada, estou tranquilíssimo em relação ao meu futuro. Apareci na RTP porque fui convidado, como dezenas de pessoas foram, porque eram os 60 anos do Festival da Canção e foi um convite que muito me honrou”, explicou.
“Quanto às crónicas e o que se pode dizer a meu respeito sobre o meu futuro, não tenho nada a dizer, é tabu. Eu também tenho os meus tabus. Não quero dizer nada, estamos a nove meses do final do meu contrato, não estou minimamente preocupado com isso. O meu futuro será aquilo que decidir que seja. Na altura, mais próximo, eu decidirei o que é que quero fazer. Eu é que vou decidir, não é ninguém por mim”, acrescentou.
Leia Também: Cada macaco no seu galho! Manuel Luís Goucha afasta Cristina Ferreira na renovação de contrato na TVI