Adriano Luz foi convidado do programa “Alta Definição”, da SIC, no passado sábado, 20 de julho.
O conceituado ator recordou o enfarte que sofreu aos 48 anos: “Estava profundamente maldisposto (…) Todo eu parecia que tinha tido uma gastroenterite, tinha suores frios, mas não tinha dor nenhuma”.
Adriano Luz parou num supermercado e pediu uma “água das pedras”: “Fui à casa de banho, olhei para o espelho e vi um cadáver, vi o desenho da morte. As pessoas diziam: ‘Isso é imaginação’. Não sei se é, se calhar é premonição. Sei que me dirigi à senhora e disse: ‘Chame o 112, de facto, estou a sentir-me muito mal’”.
A caminho do hospital, Adriano Luz “estava em negação” na ambulância. “Fiz um cateterismo (…) Percebi logo que com tantos cuidados, estava a ter um enfarte (…) Eu não estava em paragem cardíaca, estava a ter uma oclusão das artérias”, explicou.
O ator, atualmente com 65 anos, acrescentou que não é “completamente descuidado, mas não fazia análises, o colesterol era de evitar (…) Sou hipertenso”: “Vinha-me tudo à cabeça, a minha mulher [Carla de Sá], os meus filhos, a minha mãe”. Vê aqui o vídeo.
Leia Também: Adriano Luz: “O meu pai nunca me procurou, nunca tive sequer curiosidade em conhecê-lo”