1ª CompanhiaGeral

Adriano Silva Martins aperta Manuel Melo: “Pensei, queres ver que tu também tens interesse nela?” A resposta!

O ambiente aqueceu no Diário. Enquanto Rui Freitas não esconde a atração pela enfermeira, o painel descobriu que Manuel Melo tentava travar o colega não só por prudência, mas por ciúme. "No amor e na guerra vale tudo", atirou a apresentadora.

O Diário da 1.ª Companhia desta tarde ficou marcado por revelações picantes sobre os bastidores amorosos da caserna, com o recém-expulso Manuel Melo a ser encostado à parede sobre os seus verdadeiros sentimentos em relação à Enfermeira Catarina.

O programa começou com a análise às novas imagens de Rui Freitas, que tem demonstrado um interesse cada vez mais óbvio pela profissional de saúde, mas a conversa rapidamente derivou para uma teoria da conspiração criada pelos recrutas e acabou numa confissão inesperada do próprio Manuel.

Confrontado por Marta Cardoso sobre se Rui estaria “pelo beicinho”, Manuel Melo confirmou que o colega não está para brincadeiras. O ex-concorrente explicou: “O Rui está a pôr as cartas em jogo. Isto começa já há algum tempo atrás. Eu fui o primeiro a reparar. Comecei a abrir a sobrancelha, a olhar para ele. A gente ainda tinha teorias de que o instrutor Joaquim fosse namorado da Catarina”.

Leia também: “Não tem sido extraordinário”: Marido de Joana D’Arc desiludido com falta de concertos após ‘1.ª Companhia’

Esta teoria evoluiu para um cenário ainda mais complexo, que envolvia o próprio comandante da Companhia. Manuel Melo detalhou a confusão que se gerou na cabeça dos militares: “O comandante ser pai e o pai e o pai… O comandante era pai. Porquê? E depois tínhamos coisas para alugar isto. Porque, a dada altura, o comandante chama, quando nós estamos a fazer a escalada… o comandante chama Jacinto ao Joaquim… E a gente fica a olhar uns para os outros, Jacinto? Isto é conversa de casa… Se calhar ele sabe que ele se chama Jacinto porque deve ser genro. Porque a Catarina tem os mesmos olhos verdes cortados em cima, como o olhar do comandante. Portanto, deve ser filha”.

Foi com base nesta suposição de parentesco que Manuel Melo tentou travar o ímpeto de Rui Freitas, avisando-o do perigo. O ator contou: “Eu começo a chamá-lo à atenção exatamente por isso. Porque nós estamos no meio dessa teoria e ele faz avanços simpáticos e engraçados, como ele sabe ser, à enfermeira Catarina e eu começo a levantar-lhe o sobreolho: ‘Olha que já ficas com o Joaquim à perna'”.

Leia também: Marta Cardoso e o estigma dos reality shows: “Percebi que estar associada me impedia de fazer informação”

No entanto, Adriano Silva Martins e Marta Cardoso desconfiaram que os avisos de Manuel Melo escondiam outra motivação. O comentador da CMTV atirou: “Óbvio, óbvio, isto está na cara. Deixamos-os dizer, Marta, que eu, quando o Manuel Melo começou a franzir a sobrancelha, eu pensei: ‘queres ver como o Manuel Melo também tem interesse na enfermeira Catarina?'”. A apresentadora alinhou na provocação, recordando a sua própria teoria: “Bem lembrado, bem lembrado, que eu fui a outra que disse assim: ‘e se o Manuel Melo está a resfriar os avanços do Rui?’ Pois claro. Porque está a ter interesse na enfermeira”.

Manuel Melo tentou esquivar-se, mas acabou por admitir que a beleza da enfermeira não passava despercebida a ninguém, nem mesmo a ele. O ex-recruta confessou: “Vocês ainda não me deixaram responder, eu estou à espera de conseguir… Não, é que a enfermeira Catarina, eu acho que mexe com todos os recrutas lá dentro. Há uns que premeiam outras enfermeiras, mas o Nuno é mais recatado, mas a gente fica assim”.

Perante a hesitação, Marta Cardoso validou a teoria do estúdio, afirmando: “Pronto, Adriano, puxou esta conversa toda, confirma-se a nossa teoria, vamos avançar. Eu também, eu sou solteiro… Com certeza, o que seria? E na guerra tudo está permitido, no amor e na guerra tudo está permitido”. Manuel Melo rematou o assunto com um sorriso envergonhado, justificando a sua passividade em comparação com o colega: “Mas sempre a respeitei muito, não tinha coragem de fazer isto”.

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo