O programa Dois às 10 desta manhã, dia 26 de fevereiro, abordou a mediática separação de Marco Costa e Carolina Pinto.
Na rubrica dedicada ao mundo dos famosos, Cristina Ferreira recebeu Adriano Silva Martins, Gonçalo Quinaz e Cinha Jardim para analisarem o regresso da influenciadora às redes sociais após o anúncio da rutura.
A emissão começou com a exibição de um vídeo onde a ex-companheira do conhecido pasteleiro justifica a sua ausência e agradece o carinho do público, aproveitando para anunciar novidades sobre a sua nova habitação: “Estou de volta, precisei aqui de algum tempo, de algum silêncio, acho que faz parte. Quero-vos dizer que este silêncio fez parte do meu processo e que eu vou estar em silêncio quantas vezes forem necessárias. Mas tenho novidades boas, como eu estava a dizer, tenho uma casa nova, vou partilhar convosco a decoração. Estou também aqui a fazer o projeto do quarto dos meninos, portanto só vou ter um quarto para eles”.
Leia também: Teresa Silva implacável com a estratégia de Norberto na Casa dos Segredos: “Só se enterra”
Após a visualização das imagens, Cristina Ferreira revelou ter falado em privado com Carolina Pinto e explicou o verdadeiro motivo por trás da postura altamente reservada da jovem face ao fim do noivado: “Nós falámos com a Carolina, a Carolina diz que não quer para já dizer nada, porque tudo o que pudesse dizer, possivelmente se virava contra ela. Quer muito proteger o filho, porque o filho já é crescidinho e já leva com bocas na escola e já ouve falar da mãe, e portanto ela quer para já estar sossegada”.
O comentador Adriano Silva Martins não se mostrou nada convencido com a atitude da criadora de conteúdos e fez uma comparação direta com a cantora Carolina Deslandes para sustentar a sua crítica perante o painel: “Só vou aqui uma coisa, no discurso da Carolina que eu não gosto, e faço aqui uma comparação. A Carolina Deslandes, quando está bem, vai para as redes sociais e conta. Quando está mal, vai para as redes sociais e conta. É orgânica no conteúdo que oferece aos seus fãs. Acho que a Carolina aqui tenta vender-nos a história da sua casa”.
Leia também: Como está o Ranking de Popularidade Casa dos Segredos do DIOGUINHO
Depois de um breve esclarecimento a Cinha Jardim sobre o alvo da sua comparação, o rosto do V+ Fama rematou a análise apontando o dedo ao evidente aproveitamento comercial da situação: “A Carolina quer-nos vender, entre aspas, os patrocínios da decoração da sua nova casa, mas sem contar o processo que está a viver pessoalmente, que está no seu direito, sim senhor, mas acho que não está a ser 100% honesta com as pessoas que a servem”.