Big BrotherBig Brother VerãoTVI

Adriano Silva Martins arrasa insinuação de Afonso no Big Brother: “Não lhe fica bem”

Comentador elogia Viriato e lembra que “uma acusação permite defesa, mas uma insinuação é uma mão cheia de nada”.

Ainda no seguimento do comentário de Isabel Figueira no Extra do Big Brother, Adriano Silva Martins puxa as orelhas ao Afonso Leitão.

“É assim, eles estão há três meses lá dentro, todos podemos ter na nossa vida uma mancha ou um telhado de vidro”, começou por contextualizar Adriano, lembrando que eles têm um clima tenso e de crispação contínuo e longo, que segundo o comentador, foi precisamente esse clima que potenciou a reação de Viriato quando Afonso deixou no ar que sabia algo sobre ele.

“No momento em que o Afonso diz ‘olha aqui, eu sei qualquer coisa sobre ti’, vindo do Afonso ou da Catarina Miranda, é normal que o Viriato se ponha em alerta. Mas eu acho que é por meros segundos, porque o Viriato depois obviamente chutou para canto e desvalorizou,” referiu.

Ainda assim, Adriano não poupou críticas a Afonso, classificando a atitude como “feia” e desnecessária no contexto do jogo. “Vamos lá ver, pode-se provocar com mil coisas. Ele é um provocador, é um pica miolos, já nos divertiu muitíssimo durante este reality show e acho que ele pode usar outras ferramentas para provocar e continuar o seu jogo. Esta provocação, como insinuação sobre a vida do Viriato, acho que não é simpática, não lhe fica bem.”

Deixou ainda umas palavras de apreço porque a Catarina Miranda foi lá colocar água na fervura, “Acho que o Viriato esteve muito bem, e também tiveram muito bem tanto a Catarina Miranda como a Bruna em alertarem, tanto o Viriato como o Afonso, para ‘vamos desinflamar aqui um bocadinho o vocabulário’.

Para o apresentador do V+ Fama, há uma linha clara entre a provocação típica numa experiência social que é o Big Brother, e entrar na ofensa pessoal. “Uma coisa é provocar, uma coisa é irmos retirar algum proveito das fragilidades do outro, até aí tudo bem. Agora, estarmos com palavreados ofensivos, com atitudes ofensivas e a fazer insinuações… O António, acho que foi o António que disse, que fazer uma insinuação é pior que acusar, e é verdade. Porque uma acusação, pelo menos, já ouvimos, já sabemos o que é. Permite a quem é acusado de se defender. Uma insinuação é uma mão cheia de nada.

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo