Adriano Silva Martins arrasa Kina e aponta inveja de protagonismo: “Tentou cortar as asas ao Filipe”
Na manhã desta segunda-feira, a mesa do "Dois às 10" debateu a expulsão da vidente. Adriano Silva Martins discordou da benevolência dos colegas e garantiu que a concorrente "não esteve bem" neste reality show.
A manhã desta segunda-feira, dia 12 de janeiro, no programa “Dois às 10”, foi dedicada ao rescaldo da gala de ontem da “1.ª Companhia”, com os comentadores de serviço a não pouparem nas críticas à prestação de Kina, a concorrente expulsa.
No painel composto por Gonçalo Quinaz, Cinha Jardim e Adriano Silva Martins, foi este último quem assumiu a postura mais dura, discordando da suavidade com que os colegas estavam a analisar o percurso da vidente:
“Eu, objetivamente, acho os meus colegas, que respeito muitíssimo a sua opinião, estão a ser um bocadinho benevolentes”, começou por atirar o jornalista.
Adriano Silva Martins rejeitou a tese de que Kina só piorou com o tempo, defendendo que a postura negativa foi uma constante desde o primeiro minuto: “Eu quando durmo mal sou muito desagradável, portanto acho que a Kina estava ali no mau sono. Estava rabugenta, estava zangada, desde o princípio”, analisou, contrariando a ideia de que as primeiras 72 horas tinham sido positivas.
Leia também: Tiago Rufino sem piedade para Andrea: “Não disse nada de jeito e devia ter mais saliva”
Para o comentador, o grande “pecado” de Kina foi a incapacidade de lidar com a hierarquia e, acima de tudo, com o sucesso alheio: “Acho que ela não lida bem quando são os colegas que têm uma maior autoridade sobre ela (…) e também não lida bem quando eles têm mais protagonismo do que ela”, explicou.
Foi neste ponto que Adriano Silva Martins foi mais incisivo, acusando Kina de tentar boicotar um dos colegas por puro ciúme mediático: “Quando ela percebe que o Filipe Delgado tem graça, cai em graça, e que ela não é a única que vai cair em graça ali, tenta cortar as asas ao Filipe Delgado”, acusou.
Apesar de reconhecer o valor televisivo da ex-concorrente fora deste formato, Adriano não teve dúvidas em classificar a sua participação como falhada: “Acho que a Kina está habituada, porque ela tem uma personalidade muito forte (…) é uma mulher com imenso carisma que apetece ver na televisão”, concedeu.
No entanto, a conclusão foi perentória: “Eu acho que a Kina não esteve bem, isto não define 100% a Kina, continuo a gostar dela, mas acho que ela aqui não esteve bem neste reality show”.