Manuel Luís Goucha recebeu na tarde desta quarta-feira (14), Adriano Silva Martins, o apresentador do V+Fama, e o espanhol do Ribatejo, emocionou-se ao falar do pai que já partiu.
O objetivo seria seguir direito, mas a certa altura começou a experimentar uma rádio em Espanha, e alterou o seu rumo, “depois eu comecei a trabalhar na rádio, na rádio da Universidade de Navarra, e aquilo entusiasmava-me muitíssimo. O meu pai ia percebendo também que eu gostava daquilo.”
Inicialmente o pai não gostou da ideia, mas aceitou pagou, mas deu o conselho, “no momento em que eu digo ao pai, não vai acontecer, o meu pai disse, vais morrer à fome. Porque é uma profissão… muito incerta e vais morrer à fome. E eu disse, se o pai não me quiser pagar a pós-graduação, a avó, que é a minha avó materna, com quem eu tinha muita proximidade, disse que pagava. E o meu pai disse, isso está completamente fora de questão, com certeza que te vou pagar a pós-graduação, mas fica aqui o meu conselho, acho que não devias deitar fora quatro anos da tua vida.”
SAUDADES DO PAI
“Tenho saudades dele. Tenho, porque o meu pai… Nós falávamos três e quatro vezes por dia, ao telefone. E, realmente, ele tinha um excelente sentido de humor, que é uma coisa que eu já disse. Era um homem muito inteligente, com uma capacidade para saber viver extraordinária, extraordinária. O meu pai não havia nada que o detivesse, não havia nada que o abalasse. Podia não dormir uma noite, por ter uma noitada ou por ter uma preocupação, mas era também muito rigoroso. Eu isso também aprendi com ele, a disciplina…”
Leia também: Com Adriano Silva Martins do V+ Fama é tudo à grande! Queria ser Rei, Juiz ou Embaixador!