Ainda no rescaldo da gala que ditou a expulsão de Fábio Pereira, a análise no matutino da TVI focou-se inevitavelmente no triângulo amoroso e nas dinâmicas fora da casa.
Adriano Silva Martins aproveitou o momento para lançar duras críticas ao comportamento de Zé Pedro, que tem sido visto frequentemente com antigos participantes do programa: “O Zé é como Deus, é omnipresente. Ele vai com o Rui, ele vai com o Dylan, ele vai com este, vai com aquele”, começou por atirar o comentador, visivelmente incomodado com esta gestão de imagem.
O comentador (que tambem é apresentador do V+ Fama), foi mais longe na sua previsão, antecipando que o ex-noivo de Liliana tentará agora uma aproximação ao atual namorado da ex-companheira: “Agora vamos ver aquilo que nem sequer nós acreditamos, ele vai-se colar ao Fábio”, profetizou. Aproveitando o facto de o recém-expulso estar presente em estúdio, Adriano olhou-o diretamente e deixou-lhe um aviso perentório em direto: “Não deixes, Fábio”.
Leia também: Zé Pedro recusa reencontro, arrasa Liliana e ignora saída de Fábio: “Não vou à Gala Final”
Para justificar a sua indignação, Adriano Silva Martins fez questão de separar as águas, garantindo que sente empatia pela traição que Zé sofreu, mas que não tolera o oportunismo. “Gosto muito do Zé, tenho toda a solidariedade com ele, não tenho nada contra ele, mas, pelo amor de Deus, estar a infiltrar-se no grupo que esteve a trabalhar com a sua ex-namorada…”, lamentou, considerando a situação despropositada.
O remate do comentador foi contundente, apelando a que Zé Pedro se afaste deste universo mediático por respeito a si próprio: “Temos que ter dignidade na vida. A única coisa que eu vou fazer é colar-me ao grupo ao qual pertence a Liliana? É o que ele está a fazer”, acusou Adriano, terminando com um conselho brusco e direto ao ex-noivo: “Dignidade. Desaparece do mapa”.
Leia também: Zé Noivo não anda “a pão e laranjas” e confirma na CMTV que já se envolveu com «outras»