Adriano Silva Martins: ‘O Afonso e a Miranda são como os reis católicos’
O apresentador do V+ Fama, desmonta ideia de que o Afonso vive “à sombra” de Miranda.

Adriano Silva Martins no Diário do Big Brother trouxe comparações históricas, para falar no Afonso Leitão e Catarina Miranda.
“O Afonso e a Miranda são como os reis católicos, Isabel e Fernando, tanto monta, monta tanto. O que é que isto quer dizer? Que tanto manda um como manda o outro”, começa por dizer.
Para o comentador, é injusto reduzir Afonso a uma mera “sombra” de Miranda. Ele sublinha que o jovem já construiu uma presença própria e consolidada no jogo: “Isto dizer que o Afonso bebe da Miranda e sem a Miranda não é ninguém… isto não é verdade. O Afonso já tem uma personalidade própria dentro deste reality show. Talvez seja a figura mais falada de todo o reality show.”
Sem qualquer tipo de dúvida, afirma que se a Miranda fosse expulsa, o antigo militar sofreria emocionalmente (talvez 10 minutos) mas não o iria ‘matar’ enquanto jogador: “Claro que ele ia sofrer, claro que ia ficar ali abanado. Mas atenção, iria continuar e chegaria até onde o público quisesse que ele chegasse.”
Leia também: A jogada arriscada da TVI para roubar entrevista a Rúben Pacheco Correia do “Rabo de Peixe – Toda a Verdade”
Ainda recordou um episódio recente, no qual Afonso foi interrompido por Miranda enquanto estava deitado, visivelmente emocionado: “Sei que há aqui muita discórdia quanto às lágrimas do Afonso. Eu devo dizer que, quando estava ali deitado e é interrompido pela Catarina Miranda, o Afonso estava a chorar.”
Adriano Silva Martins ainda reforçou que ele ainda é muito novo e que tem levado com muita pressão: “O Afonso, volto a repeti-lo, é um rapaz de 24 anos que está a gerir aqui muita coisa que não é provocada por ele. Está calado, é verdade que tudo acontece à sua volta, mas ele não provoca.”
Antes de Inês Morais entrar em cena, acrescenta, “Atenção, ele não está ali a dizer à Jéssica que tem que estar com ele. Nem diz à Miranda que tem que estar com ele a 100% e ser a sua escudeira. Agora, atenção: se a Miranda quer defender e dá o corpo às balas, do que é que o Afonso tem que lhe pedir desculpa ou sentir-se culpado?”
Leia também: Reality, moda e agora futebol: a nova aventura de Bárbara Parada num outro canal
Inês Morais, lançou uma crítica: “Não, não tem que pedir desculpa, nem tem que se sentir culpado. Mas atenção: se o Afonso não consegue ou tem muitas coisas para gerir, só tem essas coisas para gerir porque quer. Ele tinha uma opção muito boa desde o início, que era falar. E se ele falasse, se fosse claro quanto àquilo que sente em relação à Jéssica, à Miranda, quando foi a Daniela… se fosse claro com todas as coisas…”