Adriano Silva Martins revela que Marco Costa desmentiu crise em outubro: “Provavelmente estavam a tentar reverter a situação”
No 'Dois às 10', o comentador explicou que já existiam rumores de crise no outono. Cristina Ferreira e Gonçalo Quinaz mostraram-se surpreendidos com o anúncio, que surgiu apenas um dia após o Dia dos Namorados.
A apresentadora começou por enquadrar o choque geral, afirmando que “foi surpreendido, o outro meio não foi porque não os conhece, mas o meio mundo foi surpreendido com o anúncio da separação do Marco Costa e da sua companheira, a Carolina, pais da Emília”.
Cristina Ferreira destacou a ironia das datas, sublinhando que “foi logo no dia a seguir ao Dia dos Namorados que fizeram este comunicado, dizendo que iam seguir caminhos diferentes enquanto casal, que tinham uma filha maravilhosa, que ela ia continuar a ser a prioridade dos dois e que seguem com gratidão pelo que viveram e com maturidade para o que virá”.
No entanto, Adriano Silva Martins trouxe para a mesa informações de bastidores que indicam que a crise já era antiga, embora tivesse sido abafada pelo próprio protagonista. O comentador revelou que, “em outubro, não avançámos com a notícia porque o Marco nos desmentiu, mas nós tínhamos rumores de que eles não estavam bem e estariam separados”.
Leia também: Mariana Pacheco e Syro separam-se um ano e meio depois de serem pais
Adriano explicou que, na altura, respeitaram a negação do pasteleiro porque “a palavra do protagonista é a palavra do santo”, mas avançou com a teoria de que, “provavelmente, eles estariam aí a tentar reverter a situação”, referindo-se inclusive à viagem recente que fizeram, concluindo que “não devem ter conseguido reverter esta situação e, portanto, agora sabemos desta separação”.
Apesar destes antecedentes, Gonçalo Quinaz alinhou pelo diapasão da surpresa, confessando que os sinais públicos recentes eram contraditórios. O comentador admitiu que “eu, por acaso, como diz o Adriano e bem, também fui apanhado desprevenido… Não contava com isto de todo”. Quinaz justificou o seu espanto com a interação do casal nas redes sociais, lembrando que “acompanhámos uma viagem, como tu dizes, Cristina, há pouco tempo” e que, “dois dias antes, o Marco tinha deixado uma mensagem e ela tinha promovido o negócio dele horas antes”.
Leia também: Bárbara Parada organiza torneio com o namorado e desabafa: “Achava que ia ser muito mais fácil”
Ainda assim, o antigo futebolista rematou com sensatez, dizendo que “se eles acham que é o melhor para os três, neste caso para ambos e, inclusive, para a filha… há que respeitar, há que aceitar e desejar que sejam felizes”.
Cinha Jardim também se mostrou incrédula, partilhando a perceção de felicidade que o casal transmitia para o exterior. A socialite comentou que “eu acho que aquilo parecia-nos a nós, não é? E acho que foi mesmo, durante muito tempo, um casal felicíssimo… Era isso que nos transmitiam”.
Cristina Ferreira aproveitou para fazer uma análise mais profunda sobre a mudança de estilo de vida de Marco Costa durante a relação, questionando se as novas rotinas de lazer eram um sinal de adaptação à companheira. A apresentadora notou que “o Marco sempre foi um homem de muito trabalho e que raramente tirava tempo para ele”, mas que ultimamente “começou a fazer férias, começou a viajar”. Cristina deixou no ar a dúvida se “isto foi por influência dela também, que tentou que houvesse um bocadinho mais de visibilidade para a família”.
O segmento encerrou com um desabafo sincero de Cláudio Ramos, que se recusou a esconder a tristeza pelo fim do casal. Marco Costa, Carolina Pinto, Separação, Dois às 10, Cristina Ferreira, Adriano Silva Martins, Gonçalo Quinaz, Cláudio Ramos, concluiu o apresentador.