Fernando Martins Figueiredo vai a julgamento, no dia 17 de setembro. O advogado vai ainda responder pelos crimes de sequestro, violação de domicílio, ameaça e furto.
O advogado que defendeu Paco Bandeira é acusado de ter cometido o mesmo crime pelo qual o cantor foi condenado. O Ministério Público acusa ainda Fernando Martins Figueiredo dos crimes de sequestro, violação de domicílio, ameaça e furto.
O caso remonta ao ano de 2011 e terá sido motivado pelos ciúmes de Fernando Martins Figueiredo, que desconfiava das alegadas infidelidades da mulher. Como consequência disso, o advogado começou a pagar apenas metade da prestação da casa ao banco. Foi no seguimento dessa atitude, escreve o JN, que terá ocorrido o primeiro episódio de violência doméstica.
Em maio desse mesmo ano, quando a mulher do advogado se recusou a conversar com ele, este ter-lhe-á apontado uma arma. Na sequência, Fernando Martins Figueiredo terá mesmo disparado alguns tiros para o ar, no exterior da casa onde moravam.
Depois de vários episódios e ameaças verbais, a mulher acabou por deixar a casa onde ambos viviam. Em Agosto do mesmo ano a mulher do advogado terá sido ameaçada de morte com um punhal e uma pistola, no escritório de um outro advogado. Nesse mesmo local terá ficado sequestrada durante 30 minutos e o arguido terá disparado na sua direção e atingido uma estante.
O julgamento está marcado para depois das férias judiciais. O juíz proibiu Fernando Martins Figueiredo de se aproximar quer da casa, quer do local de trabalho da mulher.
Texto: Redação ( jet7.pt )
Publicidade