Advogado de Rúben Semedo: “Foi ela que o procurou, e até se queria encontrar com ele outra vez”
Rúben Semedo foi detido esta segunda-feira (30), na Grécia, por alegada violação a uma jovem menor de 17 anos.
A imprensa grega avança que o internacional português de 27 anos será presente ao juiz nesta terça-feira.
O advogado do jogador, Stavros Georgopoulos, já reagiu: “Quando a virem [a alegada vítima] vocês vão dizer-me se ela parece que tem 17 ou 23-24 anos. Eles estiveram juntos durante 15 horas, é inconcebível que seja acusado por isso” (aqui).
Entretanto foram revelados mas pormenores do caso e principalmente o depoimento da jovem de 17 anos à polícia (aqui).
Stavros Georgopoulos, o advogado do internacional português, deu novas declarações à ‘ANT1’ e garant que foi ela que o procurou e terá enviado uma mensagem para mais tarde se encontrarem novamente.
“Se eu fosse à casa de alguém e me violassem, sairia imediatamente de lá. Neste caso, ela continuou lá na casa, mandaram vir comida, fumaram shisha e se não tivesse existido esta queixa provavelmente ainda continuariam lá. Não pode ter existido violação, caso contrário ela não teria mandado mensagem [a Rúben Semedo] para se voltarem a encontrar na noite seguinte!”, acrescentou ainda.
“Não houve tentativa nenhuma de alguém forçar alguém a fazer alguma coisa ou de ligar a pedir ajuda a alguém. Eles continuaram a comer e beber todos, não ingeriram álcool ou drogas, para que fique explícito, mas estiveram sim a ver televisão e a ouvir música”.
Leia Também: Leo Caeiro faz agora parte da Editora Espacial com o «Agarra o Pepino»