Gossip

Advogado Pedro Proença já REAGIU à expulsão da TVI

A TVI anunciou esta sexta-feira que dispensou “com efeitos imediatos, toda e qualquer colaboração” do advogado Pedro Proença. Era comentador na estação (ver aqui).


Entretanto, através da sua página no Facebook, o advogado já reagiu a esta decisão lamentando profundamente que a estação de televisão TVI tenha utilizado uma questão do foro da sua vida profissional para justificar o seu afastamento.

Vê o texto na integra:

“O MEU AFASTAMENTO DA TVI

Sem prejuizo do respeito pela opinião da TVI relativamente a esta questão, não posso deixar de contestar a validade das razões invocadas para o meu afastamento da antena da estação, bem como a adjectivação como criminoso de um arguido que ainda beneficia da presunção da inocência por não ter havido ainda decisão transitada em julgado.

Nos quatro anos de colaboração com a TVI, pautei a minha participação semanal na antena daquela estação pela defesa intransigente dos direitos de cidadania, igualdade de géneros, tendo, com risco próprio e de forma frontal, denunciado centenas de situações em que os direitos dos cidadãos foram colocados em causa, sendo dos comentadores que mais casos de violência doméstica denunciou e que mais se insurgiu contra a passividade do sistema judicial em defesa das vitimas.


Afirmar o contrário relativamente aos meus valores é fazer tábua rasa de todo esse histórico de colaboração e é sobretudo uma manifestação de ignorância total relativamente à minha pessoa e em relação a tudo o que fiz na TVI.

Os meus valores são inquestionavelmente os valores do respeito pelos direitos humanos , da igualdade de género, da cidadania e da justiça.

Lamento profundamente que a TVI tenha utilizado uma questão do foro da minha vida profissional para justificar o meu afastamento e que não tenha comunicado publicamente esta situação de forma a preservar quem tanto deu pela estação, de mais uma diabolização pública da sua pessoa, contribuindo para o julgamento público e desfocado que se gerou em torno desta situação, tudo com base numa interpretação sensacionalista e desfocada de um documento elaborado no âmbito da actividade profissional do visado.

Não prescindo contudo de agradecer publicamente ao Diretor de Informação da TVI a confiança e todo o apoio que me prestou durante esta longa colaboração que agora termina e da qual guardarei gratas recordações e de desejar melhores dias para a TVI.”


Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo