Afonso Leitão «não tem responsabilidade afetiva» e ‘ilude’ – Big Brother Verão
"o Afonso podia ter dois dedos de testa e parar de fazer este circo" - Inês Morais comenta

Imagens sobre conversa entre Afonso Leitão e Catarina Miranda durante a madrugada é bastante esclarecedora para os mais atentos e Inês Morais não ‘passa pano’.
“Obviamente que a Miranda tem um sentimento pelo Afonso, acredito que sim, mas em outras edições de reality show, quando eu via um casal a formar-se e que depois vinham-se a confirmar e iniciavam uma relação dentro da casa, a postura era outra, a forma de estar era outra, a forma como falavam era outra, e isso deixa-me algumas dúvidas. Sim, ela até pode ter ali um sentimento, um carinho especial, agora, é amor ao ponto de gerar uma relação?” – Diz Cândido Pereira.
Inês Morais partilha a sua opinião: “Ela ali no confessionário acaba por dizer assim, eu sei o que é que eu sinto por ele, eu gosto dele e acho que ele também gosta de mim, ou eu sei o que é que eu sinto por ele, que espero eu. E eu não sei explicar o quão errado ela está. O Afonso é a pessoa que iniciou uma relação com a Jéssica dentro de uma casa, e não teve problemas nenhuns em assumir o sentimento que tinha pela Jéssica dentro de uma casa.”
Inês Morais considera que Afonso Leitão não tem responsabilidade afetiva e comenta sobre o tema: “eu não acredito mesmo e não consigo acreditar que o Afonso tenha algum sentimento, e ele diz: “eu aqui não te vou dizer nada”, mas ele não está a ter responsabilidade afetiva nenhuma, sendo que ela está a dizer que gosta dele, ele diz aqui não te vou dizer nada, para já estar a alimentar uma coisa que ele sabe que não existe e está a dar, tanto que ela depois diz-lhe: “estou ansioso para ter uma conversa contigo lá fora, para falarmos sem câmaras”, porque ela está à espera de uma coisa que não vai acontecer. E isto é uma porcaria, acho que o Afonso podia ter dois dedos de testa e parar de fazer este circo, mas como ele sabe que gosta desta dinâmica, desta contracena, vai continuar a fazer isto.”