Afonso Pimentel fala do filho: “Naquele dia ele teve medo de mim”
Este sábado, dia 18 de abril, Afonso Pimentel, foi a escolha de Daniel Oliveira, para o seu programa da SIC, “Alta Definição.”
“Um dia decidi que não ia dar mais palmadas ao meu filho. Nunca dei muitas e aquelas que dava doíam-me (…) nunca mais dei, percebi que não funcionavam. Eu ficava na mer** porque tinha dado a palmada, o puto não percebia porque é que tinha levado, mas depois tens de perceber qual é o caminho alternativo a isso”, começou por dizer.
“Houve um dia que eu estava a atar os sapatos ou qualquer coisa assim, num daqueles dias em que parece que o mundo está a cair e de repente eu não consegui, agarrei-o e encostei-me a ele e disse “Noah não faças isso” e dei por mim de testa encostada à dele: “para com isso por favor!”. E segui com a minha vida super orgulhoso porque não lhe tinha dado uma palmada”, acrescentou.
“No dia a seguir, eu estou a fazer o mesmo [atar os sapatos], digo-lhe qualquer coisa, ele vem direito a mim, encosta-me a testa e faz-me igual e diz “tu tens de parar com isso!” e aquilo foi, provavelmente, das coisas mais complicadas que eu tive de lidar na vida. Porque tinha ali duas estradas, uma era dar um palmadão e dizer “não fazes isso ao teu pai”, e outra é perceber que tu tinhas feito mer** 24 horas antes e ele só repetiu o comportamento”, rematou.
Em jeito de conclusão, o ator revelou “Eu percebi que ele naquele dia teve medo (…) eu não quero que ele tenha medo, só quero que ele perceba que não podia fazer aquilo.”
De salientar que a entrevista transmitida este sábado foi originalmente emitida em outubro de 2018.
https://www.instagram.com/p/B_HyP2XFBPW/