Marco Caneira, o filho mais velho da cantora Ágata, foi detido no passado domingo (22) por abuso sexual de uma menor de 14 anos.
A detenção ocorreu depois de a GNR de Castro Marim ter recebido um alerta de duas raparigas, menores de idade, por alegadamente estarem a ser importunadas. Os agentes perceberam que o suspeito tinha um mandado de detenção para cumprimento de pena efetiva – seis anos e seis meses – de um caso de violação de menor, ocorrido em 2016, nos Açores. Marco Caneira foi conduzido ao Estabelecimento Prisional de Faro.
De acordo com o site da revista TV Guia, a cantora faltou ao segundo dia das gravações do programa “Hell’s Kitchen Famosos”, onde é concorrente da nova edição. “A Ágata esteve no primeiro dia de gravações e, desde que se tornou pública a detenção do filho, que tanto a estação como a Shine Iberia estão a tentar falar com ela, mas não obteve qualquer resposta”, disse uma fonte da produtora.
As gravações continuam a todo o vapor – uma vez que a estreia está marcada para o início de outubro – e Ágata vai ser dada como desistente. De acordo com a revista TV7 Dias, o apresentador João Paulo Sousa é o substituto.
Leia Também: Após detenção do filho, Ágata é arrasada por Frederica Lima: “Deixá-lo continuar a praticar o crime é ser cúmplice”
No programa “Noite das Estrelas” desta terça-feira (24), Ricardo Azedo contou que contactou Ágata por mensagens e, para além de ter “desejado força” neste momento difícil, abordou-a sobre a desistência do programa.
“A Ágata era uma das concorrentes anunciadas, gravou o primeiro episódio e não compareceu aos outros, isto tendo em conta as notícias que vieram a público hoje. Portanto, eu não a questionei sobre essa saída, sugeri-lhe apenas que continuasse porque acho que é importante para ela, enquanto pessoa, que precisa de se ocupar, continuar a fazer aquilo a que se propôs fazer”, acrescentou o comentador da CMTV.
A resposta da cantora foi a seguinte: “Está fora de questão. Não gostei da experiência, nem do chefe [Ljubomir Stanisic]”.
Leia Também: Filho da cantora Ágata alvo de novos processos