Agricultor Filipe Camejo quebra o silêncio. Fala do filho institucionalizado
Filipe Camejo, um dos agricultores do ‘Quem quer namorar com o agricultor?’ da SIC, esteve à conversa com Júlia Pinheiro. Falou pela primeira vez do filho institucionalizado.
O agricultor falou abertamente da sua vida, e assume aos 50 anos que é um homem de negócios bem sucedido, que já ganhou muito dinheiro e estoirou outro tanto,
Ele é pai de dois rapazes e uma rapariga. Kika ficou a viver consigo, e os dois rapazes com as mães, mas um deles está institucionalizado. Só agora quebrou o silêncio e falou no assunto.
Filipe vivia em Espanha quando soube que o filho de 17 anos tinha sido institucionalizado porque a mãe atravessava uma fase complicada. Garante não ter sido avisado pelo tribunal, mas mal soube da situação viajou de imediato para Portugal.
Convidou o filho a ir viver consigo para a Quinta na Aldeia da Ponte, mas o rapaz terá recusado o convite, “Ele esta nessa situação porque quer estar neste momento”. O jovem quer ficar perto dos amigos em Lisboa e sonha ser jogador de futebol.
“É uma situação delicada, mas ele é um rapaz feliz e está bem (…) Quando as pessoas querem especular nesse sentido… Não é assim tão mau”, remata.