Agricultor João Neves não paga pensão de alimentos e mete filho contra a mãe
João Neves, o agricultor alentejano do ‘Quem Quer Namorar com o Agricultor?‘ tem sido um dos mais polémicos pelas mentiras descobertas.
Ele não é dono de nenhuma quinta ou monte e vive num pequeno barraco, pelo que a produção teve de arranjar uma casa temporária.
O agricultor já teve alguns amores na sua vida, um deles é Lídia, a mãe do seu filho mais novo de 7 anos, Bernardo. Foi abandonado pela companheira após, alegadamente, a ter humilhado e ainda mal tratado.
A TV7Dias dá conta que João Neves não tem pago a pensão de alimentos do pequeno Bernardo, e a mãe sofre de fibromialgia, o que a impede de trabalhar.
A fonte destas afirmações é um amigo do ex-casal. Revelou ainda que há já nove meses que a pensão de alimentos não é paga uma vez que João Neves alega, sempre, a falta de dinheiro. Com a participação no programa da SIC, o cenário manteve-se, e alega que nada recebeu da produção (já se sabe que cada agricultor recebeu 5000 mil euros)
Além disso afirma ainda que tem falta de bens, mas ultimamente mudou o discurso e afirma que a mãe do seu filho o andou a roubar nos últimos meses que estiveram juntos. Para já o tribunal ainda não decidiu o valor da pensão nem a questão da guarda, mas ele vê o filho de 15 em 15 dias.
João Neves, segundo a mesma fonte, diz mal da mãe de Bernardo à criança: “Ele diz ao Bernardo que a mãe é uma cigana, uma marrã (porca), que o abandonou”. Ao que parece não foi a primeira vez que usou o filho, “O João quando teve um AVC ligou para o filho, do Serviço de Observação, sem os médicos saberem, a dizer que estava ligado às máquinas, como se estivesse a despedir-se”.
Perto da altura do Natal o pai de Bernardo terá fugido com ele para Espanha, durante três dias sem avisar ninguém.