Alex Ferreira do “Big Brother 2024” teve um tumor facial
Alex Ferreira fez "um tratamento pioneiro" para tratar do problema de saúde.
Alex Ferreira é um dos concorrentes da nova edição do “Big Brother”, da TVI.
Durante uma dinâmica na tarde desta segunda-feira (25), o concorrente contou que, durante a adolescência, fez “um tratamento pioneiro a um tumor facial”.
O jovem tinha 14 anos “quando, a jogar à bola, pela primeira vez, ao dar uma cabeçada, fiquei com espasmo facial. Espasmo facial é, nada mais, nada menos do que ter a cara de lado, como se estivesse a ter um AVC. Foi temporário, voltou ao normal e, na altura, não liguei muito”.
“Aquilo começou a ser recorrente, com diferenças de temperatura e tudo mais. Andámos um ano a tentar perceber o que era. As ressonâncias não diziam nada. Para os meus pais, foi muito maçador. Para mim, foi uma altura muito delicada, porque comecei a emagrecer muito”, acrescentou.
Alex Ferreira foi diagnosticado com um tumor no nervo facial direito e equacionou-se fazer uma operação, “abrindo-se a cara toda, para fazer o tratamento, mas era muito arriscado”. Sendo assim, foi submetido a um “tratamento com radiocirurgia, ou seja, terapia de rádio com duas horas de tratamento”.
“A recuperação foi à base de muita medicação. Tomava 15 ou 20 comprimidos para isto”, afirmou. Vê aqui o vídeo.
Leia Também: Batota no Big Brother 2024 gera intervenção do BIG e temos novo nomeado