Alexandra Lencastre está de regresso à TVI e queixou-se da SIC, onde esteve nos últimos três anos.
Em conversa com os jornalistas, à margem da gala de apresentação da nova temporada da TVI, a atriz confessou: “Senti que não estava a ter oportunidades de trabalho que me tinham sido prometidas e não se concretizaram e, pronto, não passaram de promessas. Com certeza que há razões para as coisas não terem sido cumpridas“.
“Senti-me um bocadinho excluída, nunca me senti em casa. Nunca senti que tinha um desafio… Como atriz, senti-me desvalorizada. (…) Senti que não estava a fazer nada de jeito e queria imenso trabalhar… Achava que ia fazer imensas séries, mas as coisas não se concretizaram“, acrescentou a ‘diva’ da ficção nacional.
Daniel Oliveira, diretor de programas da SIC, recusou comentar as polémicas declarações, mas uma fonte contou à revista TV7 Dias que Alexandra Lencastre faltava ao trabalho: “Simplesmente não aparecia. No dia anterior confirmava tudo, e no dia seguinte de manhã não atendia o telemóvel, ou adormecia, ou tinha aftas e herpes“.
Devido a estes incumprimentos, a personagem da atriz na novela “Flor Sem Tempo” teve de ser “esvaziada”, uma vez que não era possível interromper as gravações.
Leia Também: Alexandra Lencastre feliz na TVI: “Não há sítio onde eu me sinta melhor”