Alexandre Guerreiro deixa aviso e ‘ameaça’ expor segredo sobre caso Roger Basile
"A decisão foi clara: caiu por desistência do próprio autor, o que levou à desistência das duas partes..."

Alexandre Guerreiro, o advogado de Betty Grafstein, veio esclarecer alguns pontos, após a decisão do tribunal nos EUA.
Começa por falar de Roger Basile, filho de Betty Grafstein, de não renovar o pedido de afastamento em tribunal, “Andam a dizer que a justiça norte-americana entendeu que José Castelo Branco já não era ameaça. Isso é faltar à verdade. O senhor Roger Basile desistiu voluntariamente, e por alguma razão foi. Não vou expô-la aqui, mas quem conta a história tem de a contar completa.”
E deixa um aviso, “Se continuarem a omitir, eu serei obrigado a revelar a condição que levou a essa desistência. Era suposto manter alguma confidencialidade, mas se não respeitam, não me deixam alternativa.”
Leia também: José Castelo Branco impedido de ver Betty Grafstein: “Temos vários seguranças à espera desse sujeito”
Para Alexandre Guerreiro, não restam dúvidas: “A senhora Betty Grafstein já divulgou dois vídeos a dizer que não quer ver José Castelo Branco. Pediu-me a mim e à minha colega que apresentássemos a ação de divórcio nos tribunais portugueses. Temos procuração expressa, em português e em inglês, para esse efeito. Querem declaração mais clara do que esta?”
Alexandre Guerreiro foi taxativo: “Já desencadeámos diligências para assegurar que o arguido não voltará a aproximar-se de Betty Grafstein. Faremos tudo para que volte a Portugal e preste contas perante o tribunal. Assim como disse a Meritíssima, afigura-se necessário impor medidas de coação ao arguido. Nós agimos em conformidade, dentro da lei.”