DesportoGeral

Alexandre Monteiro ‘decifra’ comportamento de Roger Schmidt do Benfica

3 sinais que podem revelar que a resposta não é tão verdadeira

Roger Schmidt foi alvo de análise por parte de Alexandre Monteiro, o decifrador de pessoas.

“Existem 3 sinais que podem revelar que a resposta não é tão verdadeira. Se existem estes 3 sinais, a probabilidade é muito maior. Por isso, vamos ver o vídeo primeiro”, começa por dizer.

E começa por explicar, “o primeiro sinal é o levantar só de uma sobrancelha. Isto quer dizer o quê? Eu não acredito naquilo que estou a dizer. Quando a pessoa ouve, é não acredita naquilo que está a ouvir, mas enquanto falamos, levantamos a sobrancelha, quer dizer que eu não acredito naquilo que estou a dizer.”

A análise ao treinador do Benfica continua, “o segundo sinal é o deslocamento. O deslocamento é um ligeiro abanar. Porquê? Porque o cérebro está em alerta e quer fugir quando nós mentimos. Mas como não pode fazer, é um abanar, é um modo de fuga.”

A concluir, Alexandre Monteiro fala do terceiro ponto, “o terceiro sinal são gestos repetitivos. Por exemplo, o roer de unhas, o abanar com as mãos, o tamborilar, o abanar o pé ou a perna, isto são gestos repetitivos. E porquê que o fazemos? Porque estamos em stress. É uma forma do cérebro se acalmar. Agora, qual é a incongruência aqui? É quando nós dizemos que algo está bem e aparece um gesto repetitivo, é incongruência.”

Vê as imagens:

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo