Alexandre Pais deu que falar após uma crónica que atenta contra a sua forma física de Cristina Ferreira e Maria Botelho Moniz.
Na passada terça-feira, 4 de abril, Manuel Luís Goucha recebeu Maria Botelho Moniz no seu programa das tardes da TVI para falar sobre a polémica.
No início da conversa, o apresentador confessou: “Eu conheço muito bem Alexandre Pais. Eu tive com ele uma relação de amizade, eu posso dizer que ainda tenho estima por ele, há 20 anos que não privo com ele, mas eu privei há 30, 40 anos, quando ele era diretor de jornais“.
“Privei com Alexandre Pais a tal ponto que passei férias com ele e com a então companheira, Fátima Raposo, que depois acaba por morrer num acidente de viação. (…) O que não me tira discernimento de forma alguma perante um texto que acho lamentável e de muito mau gosto“, acrescentou.
Leia Também: Ex-comentador da TVI critica Maria Botelho Moniz: “Fazer este alarido todo, choros no Goucha é um disparate…”
Em 2015, Alexandre Pais escreveu no seu blog ‘Quinta da Careca’: “Há um quarto de século, num jantar no Bar Bairro Alto, conheci o Manuel Luís Goucha, que já então se dividia pela televisão e pelos livros de culinária, atividade em que o icónico Em Banho-Manel o lançara em definitivo. Estabelecemos desde esse encontro uma forte empatia, alargámos o convívio àqueles com quem vivíamos e, em 1991, fomos, com a Fátima Raposo, a Malta e à Sicília, numa viagem inesquecível“.
“Depois, cá está, a vida profissional afastou-nos, ainda que continuássemos a seguir os nossos percursos, ele por amizade e eu porque, sendo impossível não lhe acompanhar o êxito, nunca esqueci a sua personalidade avançada e frontal, a sua cultura e o seu humor, e esse raro dom numa figura pública, e muito dele, que é a capacidade para ouvir os outros“, destacou. Vê aqui fotografias antigas.
Leia Também: Após polémica, Alexandre Pais volta à carga: “Percebeu-se a hipocrisia ululante”