Matilde Breyner revelou uma fotografia sua de 2022 com a falecida filha ao colo, para deixar uma mensagem no ‘mês da consciencialização para a perda gestacional e neo natal.’
No longo texto que deixou aos seguidores, a atriz começa por referir, “Vou assinalar sempre este mês, não só pelo tema, mas também porque hoje era o dia que estava apontado para o nascimento da Zoe.”
“Tenho alguma dificuldade em escrever sobre temas que me enchem a cabeça de palavras e o coração de emoções. Como se escolhem as palavras certas quando há tanto por dizer? Desde que anunciei que estava grávida desta segunda vez que tenho recebido inúmeras mensagens a perguntar como se vive uma gravidez depois de uma perda. Ainda não tenho resposta”, disse ainda.
Comenta ainda a sua segunda gravidez, “A verdade é que a cada dia que passa vou-me agarrando mais à ideia de que vamos ter a nossa filha nos braços. E a cada dia que passa isso torna-se mais real. Cada consulta é uma etapa ganha.”
Vê o texto completo:
DOIS DIAS EM SILÊNCIO APÓS A PERDA DA FILHA
Em 2022, e alguns meses após a perda da filha, a atriz esteve à conversa com o Goucha na TVI, e abriu o coração, “[Eu e o Tiago Felizardo] ficámos dois dias em silêncio, a digerir aquilo na nossa cabeça. Tinha muito medo em falar com ele e não estarmos o dois na mesma página.
Até que um dia fomos para a cama, eu disse: ‘Temos de falar, a minha opinião é esta’. Ele disse: ‘Eu também’. E os médicos deram-nos sempre a hipótese de interromper a gravidez e foi isso. Foi um ato de amor“. Vê tudo aqui.
Leia Também: Matilde Breyner tem novo desafio na TVI