Ana Barbosa e Ricardo Cardoso estão casados há mais de 10 anos e enfrentaram uma grave crise devido à mudança da Suíça para Portugal.
Em novembro de 2023, Ana Barbosa confessou à revista TV Mais: “Quando vim para Portugal pensava que isto ia ser muito mais fácil. Está a ser um bocadinho difícil… Está a ser complicada a adaptação ao país, o que implica também a vida familiar, como é óbvio”.
Em entrevista à mais recente edição da revista TV Guia, a vencedora do “Big Brother 2021” recordou a mudança: “Foi tudo decidido o ano passado, depois da morte da minha avó e de me ter ido abaixo. Estava a tirar o curso de Marketing Digital e foi nessa altura que viemos para Portugal. Foi tudo muito rápido”.
“E eu adorava viver na Suíça! E por isso cheguei a perguntar-me se me ia adaptar a viver em Portugal. Porque, no passado, tinha vindo cá de férias, mas era só isso. Depois, voltava para a minha estabilidade. Vir para cá em definitivo custou, especialmente ao princípio. Não me estava a adaptar. E isso levou a que a minha relação com o Ricardo tivesse sido prejudicada. Chegámos a chatear-nos a sério e tudo… Foi complicado”, acrescentou.
Ana Barbosa admite que ela e o marido não eram “nada” felizes, mas não chegaram a separar-se: “A partir do segundo mês da mudança, as coisas complicaram-se muito. (…) Foi a fase de habituação ao País, em especial por causa das burocracias. Depois, o Ricardo trabalhava em casa e isso também não ajudou. Estarmos muito os dois juntos… Foi a primeira vez que estivemos zangados. Acho que nunca tínhamos discutido a sério antes desta fase”.
A ex-emigrante explicou como superaram a crise: “Com o amor que temos um pelo outro. E conversámos muito. Acho que tudo se deveu a uma fase em que eu estava muito mal psicologicamente. Foi quando cortei o cabelo! Foi a fase em que cheguei a falar mal da Cristina [Ferreira]! Eu estava amargurada com tudo e descarreguei para todo o lado”.
Leia Também: Ana Barbosa: “Faço uma publicidade nas redes sociais e ganho o ordenado de um mês”