A viver uma das melhores fases da sua vida profissional, Ana Brito e Cunha esteve cerca de cinco anos afastada da representação.
Em declarações à revista TV Guia, a atriz confessou: “Antes de voltar ao trabalho, estava num buraco negro, numa redoma sem criatividade… E isto, para os atores com egos, não é fácil. Felizmente, tinha o meu filho. Mas, depois, fui resgatada de uma forma alegre e devo-o à Cristina [Ferreira] e ao Diogo [Infante]”.
Dividida entre “Festa é Festa” e a peça “O Amor é Tão Simples”, Ana Brito e Cunha teve de pedir à produção da novela da TVI para reduzir a sua participação: “Não ia abdicar do meu filho! E com a ajuda da Cristina e da Gabi [Gabriela Sobral] organizámos tudo. Assim, hoje gravo pouco: saio às três da tarde, dou-lhe banho e jantar e depois vou para a peça. Além disso, de manhã, preparo o Pedro Afonso para a escola”.
Entretanto, Ana Brito e Cunha perdeu 20 quilos: “Estou a fazer jejum intermitente. (…) Fiz uma sopa milagrosa espanhola, de um nutricionista, e, à medida que a minha agenda se foi enchendo, os quilos desapareceram”.
Leia Também: Ana Brito e Cunha insatisfeita em “Festa é Festa”: “Adorava a personagem, agora não gosto tanto”