Ana Catharina, a ex-concorrente do Big Brother 2020 [e verão], reagiu à detenção de Jair Bolsonaro.
A brasileira que ficou conhecida dos portugueses em 2020 por participar no BB2020 está em festa pela detenção de Bolsonaro. Recordo que na altura fez várias manifestações na «casa» contra o Bolsonaro.
“Há 5 anos quando todo mundo mandava recado no ao vivo para a família, tava eu com minha plaquinha divulgando para milhões de pessoas na tv em Portugal a vergonha que meu país passava na esperança que um dia eu ia vê-lo preso. E esse dia chegou e justamente no dia do meu aniversário”, disse.
Jair Bolsonaro detido: o fim de um ciclo e a decisão de Moraes
O cerco fechou-se esta manhã em Brasília. Jair Bolsonaro foi detido preventivamente pela Polícia Federal, numa decisão do ministro Alexandre de Moraes que não deixou margem para dúvidas.
Entre falhas reportadas na tornozeleira eletrónica e um alegado “risco elevado de fuga” perante a iminência de uma pena pesada, o Supremo agiu depressa. A defesa bem tentou jogar a cartada da saúde frágil para garantir a prisão domiciliária, mas o argumento não colheu.
O antigo Presidente está agora sob custódia do Estado e o destino provável é a Papuda. Num país habituado a sobressaltos, este sábado marca o momento em que o “Capitão” enfrenta a sua hora mais solitária.