Gossip

Andreia Vale recorda acidente que sofreu em criança: “Desatei aos gritos”

Andreia Vale foi entrevistada por Maria Cerqueira Gomes no programa “Conta-me”, da TVI.

A infância da jornalista ficou marcada por um acidente, aos 10 anos de idade: “Nós gostávamos muito de usar aqueles assadores de barro para assar chouriço e, na altura, havia umas garrafas de álcool grandes que eram com gargalo. Fazíamos aquilo à mesa, púnhamos o chouriço, o álcool, pegava-se, aquilo assava e era ótimo“, contou.

Houve um dia em que estávamos a assar e parecia que não tinha chama. A minha mãe deitou mais álcool e aquilo ainda tinha um bocadinho de labareda, então pegou fogo. Ela largou a garrafa por instinto e, ao lado dela, estava eu“, acrescentou.

Eu desato a correr e estou a arder. Tinha o cabelo a arder. (…) O meu irmão Tiago tinha meses e ele bebia biberão na altura. Lembro-me de estar na cozinha, a tentar abrir as torneiras e só via cor de laranja à minha volta. No fundo, estava a arder. Desatei aos gritos e quando se apercebem a minha família vem toda para a cozinha. (…) Ele agarrou numa panela que tinha água para arrefecer os biberões do meu irmão e jogou-a sobre os meus braços. Já a minha avó foi com as mãos diretamente ao cabelo e apagou o fogo“, relatou.

Andreia Vale ficou com queimaduras no braço e algumas cicatrizes ainda se notam e a sua mãe ficou com um “grande sentimento de culpa“.

Leia Também: Teresa Guilherme é lesada do BES e arrasa Ricardo Salgado: “Agora inventaram esta cena do Alzheimer”

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo