Ana Lúcia Matos foi detida com mo marido na passada terça-feira, 29 de novembro, pela Polícia Judiciária numa operação gigante.
Em causa está uma megaoperação da PJ e das congéneres europeias sobre um esquema de fuga aos impostos através de um carrossel de empresas fictícias. Só em Portugal, a fraude é superior a 300 milhões de euros. Na Europa o valor já passa os mil milhões.
O Correio da Manhã dá agora conta de novos pormenores na edição desta sexta-feira, e ficou-se a perceber que a mansão de luxo que têm na Aroeira, foi comprada com dinheiro do esquema. As empresas de Max Cardoso (marido da antiga apresentadora) está em paraísos fiscais, como no Chipre.
O Ministério Publico tem a forte convicção que esta casa foi comprada com dinheiro das empresas no Chipre, que tem ainda nomes dos familiares de Max envolvidos no esquema. Ele é um dos cabecilhas, incluindo uma francesa que vive em Guimarães, e onde foram encontrados 2 milhões de euros em casa.
Ana Lúcia Matos foi ontem ouvida pelo juiz, mas não são ainda conhecidas as medidas de coação.
Quem é Ana Lúcia Matos?
Ana Lúcia Matos foi uma apresentadora/repórter de televisão e relações-públicas. Ficou conhecida nas madrugadas da TVI quando apresentou o concurso “Sempre a Somar” em 2008.
Depois passou pela CMTV onde foi cara do “Flash Vidas” e regressou à estação de Queluz de Baixo onde foi repórter dos magazines “Câmara Exclusiva” e “Selfie” e também do “Somos Portugal”.
Sabe tudo aqui.
Leia Também: Fuga ao fisco! Ex-apresentadora Ana Lúcia Matos detida pela PJ