Ana Rita Clara conta com 20 anos de carreira na televisão e confessa que já teve “situações de assédio”.
Em entrevista à revista Nova Gente, a apresentadora e senior advisor da TVI Ficção afirmou: “Na altura não [fiz denúncia] porque procurei resolver a situação de uma outra maneira e porque eram situações algo mais superficiais, quase o dito pelo não dito, e portanto fica ali numa linha que ficamos com dúvidas”.
“Sempre com uma postura muito diferenciada e assertiva. Eu não tenho qualquer ligação com este meio, eu não tenho familiares, conhecidos, eu entro logo para o meio da televisão pelo meu trabalho e não tive sequer nenhum envolvimento com um colega de trabalho, podia ter acontecido, mas não aconteceu. Mas já tive situações. Quando cheguei a Lisboa, tinha 25 anos e o meu telefone começou a tocar porque, de repente, o meu número estava a ser usado para tentarem uma aproximação. Como se lida depois com essa aproximação é uma outra conversa. Agora que é verdade que aconteceu, aconteceu, mas só desta maneira, porque senão tinha tido outro tipo de reação. Serviu foi para ficar mais desperta”, acrescentou.
“Não quer dizer que não tenha acontecido também no mundo da moda, na universidade… Nós, mulheres e homens, estamos sempre expostos a todas as situações, depois depende da forma como lidamos com elas. Temos de ter uma espinha dorsal bem formada”, esclareceu.
Leia Também: Ninguém vê o seu programa? Ana Rita Clara dá resposta às críticas