No sábado, 18 de janeiro, Ana Sofia Martins foi a convidada do “Alta Definição”, onde partilhou episódios marcantes que moldaram a sua vida.
A atriz e apresentadora refletiu sobre desafios e conquistas que definiram a sua identidade pessoal e profissional.
Ana Sofia revelou como a sua carreira começou, “Há uma fotografia que eu adorava ter, que não existe, ninguém tirou, porque nós não tínhamos telemóveis na minha adolescência. Era o dia em que eu fui descoberta por um scouter de modelos, que eu lembro-me do que tinha vestido e lembro-me das pessoas com quem estava, mas foi uma questão de sorte eu estar naquele dia, aquela hora, naquele sítio, passar um carro com modelos e com um scouter lá dentro e olhar para mim e me ter contratado para a agência.”
Na verdade, foi ela que se meteu com eles, porque estavam todos pintados, algo que na época não era comum, “E hoje em dia é normal, mas naquela altura ainda foi um choque para nós, ver uns rapazes, lindíssimos, com os olhos pintados, que tinham vindo de um casting. E aí que eles voltam para trás e eu cansei das duas uma. Isto vai dar molho ou deixaram-me piada. Quando param o carro e começam a fazer perguntas de peso e de altura, eu fiquei um bocadinho intrigada.”
Recebeu um cartão, mas esteve muito tempo sem ir à agência, com receito e afirma mesmo que não tinha jeito, e poderia ser rejeitada mais tarde. Contudo, a família atravessou um momento complicado, e a necessidade fez com que arriscasse, “Não sabia bem como, sabia que ainda não tinha estudos suficientes para me candidatar a certo tipo de trabalho. Qualquer trabalho que eu pudesse arranjar naquela altura, não ia pagar muito dinheiro, era o que pudesse, tinha 14, 15 anos. E depois olho para o cartão e digo, mas isto dos modelos, se calhar é por aqui. E arrisquei.”
Faz ainda outra confissão, “Fui com uma colega da escola, que era a Rita. Lembro-me do nervosismo até lá chegar. Não me sentir digna e sentir-me um bocadinho uma fraude, e que assim que eu lá chegasse e eles dissessem-me pela segunda vez, tinham-me dado ideias”.
Vê aqui as imagens