O TriânguloTVI

André Silveira do ‘Triângulo’ fugiu da Força Aérea e quase foi preso!

Sabe-se ainda que o concorrente “dormia com uma faca debaixo da almofada”.

André Silveira, de 29 anos, é um dos concorrentes do novo reality show ‘O Triângulo’, da TVI.

O jovem das Caldas da Rainha saiu da Força Aérea em dezembro de 2022 por considerar que, como militar, já tinha aprendido tudo: disciplina, determinação, camaradagem, espírito de união e sacrifício.

Um ex-camarada de André Silveira fez revelações à revista TV7 Dias desta semana: “Eu não tenho nada contra ele, só não gosto da forma como ele falou da Força Aérea. Ver pessoas a desrespeitaram a organização que tanto lhes deu mete-me confusão. Ele era comandado por pessoas mais novas do que ele, porque entrou mais tarde para a Força Aérea. Acho que foi uma das coisas que lhe aconteceu que nunca o deixou à vontade, que foi o facto de ter alguém mais novo a supervisioná-lo”.

Leia Também: ‘O Triângulo’. André Silveira arrasa Jandira: “Para mim não jogas nada, zero”

Num dia, numa folga, apanhou unia bebedeira, caiu e partiu um dedo ou dois. Como consequência disso, fomos todos chamados à justiça. Foi uma carga de trabalhos e, ao fim e ao cabo, ficou provado que caiu sozinho. Ele dizia que a culpa era de todos nós, inclusive minha, e eu nem sequer estava na Base, estava em casa da minha namorada”, contou.

Lesionado numa das mãos, André Silveira ficou de baixa, mas depois em vez de entrar ao serviço, foi até ao aeroporto de Lisboa e apanhou um avião até Lisboa, sem autorização dos seus superiores: “Ele esteve uns cinco ou seis dias incontactável. Nós tentávamos falar com ele, mas ele não atendia. Depois, ao fim de um tempo, se não apresentarmos uma justificação médica, por exemplo, pode-se ser considerado desertor. A GNR foi a casa dele, falou com o pai, que disse que não sabia de nada. A GNR disse ao pai para lhe dizer que ele tinha de se apresentar num estabelecimento qualquer, senão ia preso. Aí aparece o André”.

Apesar de tudo, o jovem não foi expulso, mas sim transferido. Sabe-se ainda que ele “dormia com uma faca debaixo da almofada”: “O rapaz que estava com ele no quarto viu a faca debaixo da almofada e foram logo notificados os superiores, que resolveram a questão”.

Leia Também: ‘O Triângulo’. Lívia Ferreira sem rodeios: “Não quero conviver com a Mariana”

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo