
André Ventura, de 42 anos, sentiu-se mal na noite desta terça-feira, 13 de maio, em Tavira, durante uma ação de campanha para as Eleições Legislativas.
Enquanto discursava, o presidente do Chega bebeu água e, poucos segundos depois, levou a mão ao peito e caiu em palco, de onde foi retirado pela equipa de segurança do partido. Foi socorrido no local por elementos dos Bombeiros Municipais de Tavira e técnicos do INEM e acabou por ser transportado para o Hospital de Faro.
O primeiro-ministro Luís Montenegro reagiu ao sucedido através da rede social ‘X’ (antigo Twitter): “Fui informado que André Ventura se sentiu mal num evento partidário. Do jantar comício em que participo nas Caldas da Rainha, envio o desejo de rápido restabelecimento, esperando que não seja nada de grave”.
De acordo com o Expresso, “O animador do evento pediu que os apoiantes do Chega mantivessem a calma”, mas os militantes presentes no comício não esconderam “a preocupação e consternação”.
Entretanto, Pedro Pinto (líder parlamentar do Chega) garantiu aos jornalistas e apoiantes que André Ventura “está bem e consciente”. Até ao momento, não são conhecidos mais pormenores.
Ver esta publicação no Instagram
Fui informado que @AndreCVentura se sentiu mal num evento partidário. Do jantar comício em que participo nas Caldas da Rainha, envio o desejo de rápido restabelecimento, esperando que não seja nada de grave.
— Luís Montenegro (@LMontenegro_PT) May 13, 2025