A apresentadora esteve de coração aberto no programa de de Fátima Lopes, o ‘Caixa Mágica’, da SIC.
A estrela da SIC esteve este sábado, 3 de Setembro, à conversa com Fátima Lopes, e recordou o início da fase da maternidade com os abortos que sofreu ainda antes do nascimento da sua primeira filha, Alice. Recorde-se que a artista passou ainda um novo aborto antes da sua segunda filha nascer.
Andreia Rodrigues explicou: “Estávamos a ensaiar para uma dança, era um programa especial de danças (…) e eu lembro-me que, nos ensaios, eu já estava com algumas cólicas, não me estava a sentir bem. Achava que alguma coisa que podia não estar bem. Estava com medo porque a dança tinha uns saltos e era a primeira gravidez, era um desejo, um sonho”.
“Na altura inventei uma dor no pé para tentar não fazer uma série de coisas (…) uns dias depois, recebo a notícia que tinha perdido o bebé. Foi um aborto derretido. A médica na altura aconselhou que eu esperasse para que o corpo fizesse o seu trabalho e expulsasse, como era suposto que acontecesse. Isso não acontecia” – explicou.
Andreia Rodrigues partilha ainda que decidiu não partilhar a triste notícia com nenhum dos colegas de trabalho, exceto Júlia Pinheiro, a quem terá informado que seria hospitalizada durante dois dias, e terá pedido para regressar ao trabalho logo após a alta: “Disse que seria internada no sábado, provavelmente no domingo seria ‘aspirada’ e na segunda-feira queria vir trabalhar. E assim foi”.
Podes ver a entrevista aqui.
Ver essa foto no Instagram
Leia também: Novo Big Brother. André Filipe em valente reflexão: “Ainda está para nascer um concorrente como eu”