Andreia Rodrigues tem anomalia genética: «Descobri aos 35 anos»
Andreia Rodrigues profissionalmente está a viver um grane momento porque vai estrear mais uma experiência social na SIC. Amigos Improváveis estreia dia 4 de Janeiro.
Só que no campo pessoal, nem tudo está a correr bem. A filha está com uma virose e não consegue dormir há cinco dias.
«Há cinco noites que não durmo. Tenho-as passado sentada. A minha filha está com uma virose. Há cinco noites que tenho dormido uma média de uma hora, uma hora e meia».
Apesar de tudo não o perdeu o sentido de humor, «Honestamente, acho que a maternidade nos traz uma capacidade extra. Devemos ter qualquer coisa que se liberta e que nos ajuda a aguentar».
A apresentadora aos 35 anos descobriu que sofre de Síndrome de Gilbert. É uma «anomalia genética» que faz com que o fígado não processe adequadamente bilirrubina.
«Todos os dias temos morte natural de glóbulos vermelhos. O meu fígado não processa à mesma velocidade essa morte», explicou.
Andreia disse ainda que, «se fizer jejuns muito grandes ou fizer exercícios de alta intensidade», começa «a ficar muito cansada e com os olhos ligeiramente amarelos». «Não tem qualquer impacto [na vida], é só uma variante», desvaloriza.