Anel de Cristiano Ronaldo lança rumores de noivado, mas a tradição diz outra coisa
António Leal e Silva arrumou a polémica no V+ Fama: “Na nossa cultura, só a noiva recebe anel de noivado.”

Cristiano Ronaldo apareceu recentemente com um vistoso anel e, como seria de esperar, a internet entrou em modo especulação: será este o sinal de que o craque já oficializou o noivado com Georgina Rodríguez?
O tema foi parar ao V+ Fama, onde António Leal e Silva trouxe contexto, “Na cultura ocidental, não. Na cultura asiática, é normal. Mas na nossa cultura, não é”, começou por esclarecer. O anel, garante, pode ser apenas uma escolha pessoal ou um símbolo familiar. “O que existe, e que deve ser aquilo que o Cristiano tem, é que é normal, é comum, não em todos, mas numa grande maioria, haver homens que usam, juntamente com a aliança, um anel.”
Leal e Silva lembrou ainda tradições antigas: “Antigamente usava-se o anel para quem o tinha de família. Quem não tinha, comprava um anel com pedra, de ouro, ou o que quisesse. Há muitos homens que gostam e sempre usaram.”
Mas uma coisa é certa: anel de noivado masculino, por cá, não existe. “Nunca na vida é considerado um anel de noivado, porque a única pessoa que tem direito a anéis de noivado é a mulher, é a noiva, não é o noivo. Os noivos não recebem anéis de noivado”, frisou.
Cristiano Ronaldo rocking his marriage ring 👀💍 pic.twitter.com/Fs7xxnbWqs
— TCR. (@TeamCRonaldo) September 3, 2025