Angelina Jolie remove os ovários: “os meus filhos não dirão que a mãe morreu de cancro dos ovários”
Angelina Jolie voltou a submeter-se a mais uma cirurgia para diminuir o risco de cancro. Desta vez, a atriz removeu os ovários e as trompas de falópio.
[adrotate banner=”21″]
Jolie tinha 87% de probabilidade de vir a desenvolver cancro da mama e 50% de probabilidade de vir a desenvolver cancro do ovário devido a uma mutação do gene BRCA1. Como prevenção, a atriz já tinha sido submetida a uma dupla mastectomia há dois anos.
A remoção dos ovários e trompas já tinha sido aconselhado à atriz. Angelina decidiu-se pela cirurgia quando os médicos encontraram um pequeno tumor benigno num dos ovários. Apesar de não ter ainda sinais de qualquer tumor maligno, o susto foi suficiente para a mulher de Brad Pitt ser submetida à intervenção cirúrgica.
Com a operação, Angelina Jolie entrou imediatamente na menopausa e não poderá ter mais filhos. A atriz já veio a público explicar a decisão:
“Sinto-me feminina e segura das escolhas que estou a fazer para mim e para a minha família. Os meus filhos não dirão que a mãe morreu de cancro dos ovários“.