Ângelo Rodrigues: Como funciona a câmara hiperbárica
Esta segunda-feira, dia 2 de Setembro, Ângelo Rodrigues deixou o hospital Garcia da Orta, em Almada rumo ao hospital militar, em Lisboa.
Ângelo Rodrigues vai fazer um tratamento especial numa câmara hiperbárica, devido à grave infecção que o coloca em risco de perder uma das pernas.
A televisão do Correio da Manhã esteve a visitar uma câmara hiperbárica, onde o ator fará o procedimento para acelerar a cicatrização.
O endocrinologista Sílvia Saraiva adiantou que “a câmara hiperbárica tem uma taxa de sucesso muito boa. A máquina é caríssima, daí só haver em três locais em Portugal. É usada em doentes diabéticos ou noutros casos de feridas não cicatrizadas, resultantes de acidentes. É também usada para pessoas que tiveram problemas com mergulho.”
Assim, este tratamento poderá significar o restabelecimento da circulação nos tecidos musculares afetados.
“Houve uma infeção gravíssima, que está associada a uma alta taxa de mortalidade. Para já, a prioridade continua a ser a de parar completamente a infeção e a necrose tecidual, porque enquanto houver tecidos a necrosarem há risco de a infeção não parar” remata o especialista citado pelo CM.
Podes ver a visita ao local em vídeo aqui.
Ângelo Rodrigues já está a mudar de hospital com escolta policial