
Ângelo Rodrigues está internado nos cuidados intensivos do Hospital de São José, em Lisboa, desde o passado domingo, 12 de janeiro.
O ator, de 37 anos de idade, está em coma induzido após ter sido diagnosticado com uma pneumonia por aspiração, uma infeção respiratória grave, mas não corre risco de vida. Entretanto, surgiram informações de que apresenta sinais de melhoria e já foi desentubado, estando agora clinicamente estável.
De acordo com a TVI, Ângelo Rodrigues estava num hotel no centro de Lisboa com uma amiga e foi essa amiga que foi pedir socorro à receção, por volta das 7h30. Foi encontrado praticamente inanimado “sob um cocktail de álcool, drogas e medicamentos”, sabe mais aqui.
No programa “V+ Fama” desta quinta-feira, 16 de janeiro, Adriano Silva Martins avançou novas informações sobre o ator, que “foi socorrido por um trabalhador do Hotel Evolution, em Lisboa, que tem formação em suporte básico de vida”.
“Segundo fontes consultadas pela equipa do programa, estes primeiros socorros foram decisivos para o manter vivo. O ator, que já foi extubado, está consciente. Recebeu a visita da mãe e da irmã, que tiveram de adiantar o seu regresso a Portugal, uma vez que se encontravam em viagem pelo sudoeste asiático”, acrescentou o apresentador.
Adriano Silva Martins explicou que “a equipa do hotel, pelo visto, tinha formação em suporte básico de vida e, após avaliação da vítima, que estava inconsciente, mas que ainda respirava, colocaram-no em posição lateral de segurança para evitar obstrução da via aérea por queda da língua e evitar mais aspiração de vómito, depressão respiratória e, consequente, paragem cardíaca”.
Sabe-se ainda que, provavelmente, Ângelo Rodrigues “será transferido para os cuidados intermédios” nas próximas horas.
Leia Também: Indignada, Joana Santos sai em defesa de Ângelo Rodrigues (que está em coma)